Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Contra o Santa, Náutico deve repetir formação pela primeira vez com Gilmar Dal Pozzo

Com recuperação de Danilo Pires, Neto Pessoa e Wallace Pernambucano, time será o mesmo que venceu o Sampaio Corrêa

postado em 20/06/2019 15:58 / atualizado em 20/06/2019 19:57

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
O Náutico está praticamente definido para o Clássico das Emoções contra o Santa Cruz, sábado, no estádio do Arruda, às 18h, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O time deve ser o mesmo que enfrentou o Sampaio Corrêa e que estava previsto para entrar em campo contra o Botafogo-PB em jogo que acabara adiado. Além disso, a equipe é a escalada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo nos treinamentos de terça e quarta-feira - únicos abertos à imprensa nesta semana que antecede o duelo.

Esta, aliás, será a primeira vez que o treinador repetirá a formação desde que chegou ao Timbu. Ele tem cinco jogos no comando da equipe, com três vitórias e dois empates.

Assim sendo, a escalação terá: Jefferson; Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi, Wilian Simões; Josa, Luiz Henrique, Danilo Pires; Neto Pessoa, Wallace Pernambucano e Thiago. Questionado sobre a manutenção da equipe, o volante e capitão do time, Josa, acenou positivamente.

"Isso é bom. Bom para o treinador, bom para nós atletas. A forma de entrosamento é adaptada mais rapidamente, a gente sabe as características do cara que está treinando com a gente a semana inteira. Acho que é um ponto positivo para gente. E tomara que continue por muitos e muitos jogos", disse Josa.

Pode-se dizer, aliás, que o adiamento do jogo diante do Belo ajudou o Náutico. Isso porque Danilo, Neto e Wallace eram dúvidas para o confronto por conta de desgaste muscular. Como não houve a realização do jogo, houve um tempo maior para a recuperação desses jogadores, que apresentaram-se normalmente nas atividades desta semana.