Futebol Nacional

NÁUTICO

Atuações: Autor do gol da vitória, Matheus Carvalho é eleito melhor em campo no Náutico

Atacante marcou de voleio no fim do jogo; veja notas dos jogadores do Timbu

postado em 15/07/2019 22:49 / atualizado em 15/07/2019 23:14

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Foi no apagar das luzes que o Náutico conseguiu a vitória importantíssima diante do líder Ferroviário, no Castelão, pela 12ª rodada da Série C. Triunfo que deu vida ao Timbu na competição, depois de passar por oscilações ao longo do campeonato. Autor do gol da vitória dos pernambucanos nos acréscimos, o atacante Matheus Carvalho foi eleito pelo Superesportes como o melhor em campo no duelo. 

Mas outros jogadores também foram protagonistas diante do Ferrão. Um deles foi o prata da casa Thiago, responsável por ter bagunçado a defesa dos cearenses. Tanto é que as principais jogadas de perigo criadas pelo alvirrubro passaram pelos pés do atacante de 18 anos. 

Além do setor ofensivo, outro que mereceu destaque foi a defesa do Náutico. Bem postada, segura, não deu sossego para os principais atacantes do Ferroviário. Diego Silva, substituto de Rafael Ribeiro, que saiu de campo aos 18 minutos do primeiro tempo após pancada na cabeça, e Camutanga, bloquearam o talento de Caxito e o artilheiro Edson Cariús.
 
Resultado que levou o Timbu para a quinta colocação no grupo A da Terceirona. Com 18 pontos, o Náutico tem a mesma pontução do Imperatriz-MA, quarto colocado. Mas os maranhenses têm maior saldo de gols. Agora, os pernambucanos têm dois jogos seguidos nos Aflitos. Diante do lanterna Treze, e o Confiança.   

NOTAS
Jefferson - 6 
Hereda - 6
Rafael Ribeiro - sem nota  
(Diego Silva) - 7.5
Camutanga -  7.5
Wilian Simões - 7
Jiménez - 4
Danilo Pires - 3
(Jhonnatan) - 4
Matheus Carvalho - 8.5 
Thiago -  8.0
Wallace Pernambucano - 7 
Jefferson Nem - 4
(Álvaro) - sem nota