Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Sem Matheus Carvalho, Náutico tem três opções para o setor ofensivo contra o Treze-PB

Para o duelo, o zagueiro Fernando Lombardi deve seguir de fora, enquanto volante Josa volta; meia Jean Carlos será opção no banco de reservas

postado em 16/07/2019 18:38 / atualizado em 16/07/2019 18:39

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
O Náutico terá um desfalque certo para o jogo contra o Treze-PB, domingo, às 17h, no estádio dos Aflitos, pela 13ª rodada da Série C. Autor do gol decisivo contra o Ferroviário, o atacante Matheus Carvalho levou o terceiro cartão amarelo no duelo e, desta forma, terá que cumprir suspensão. Para substituir o jogador, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem três opções: Neto Pessôa, Fábio Matos e Paulinho.

Titular até o último jogo, Neto sai na frente pela posição. O jogador cumpre papel tático similar ao de Matheus - ora como terceiro homem do meio, ora como ponta. O treinador gosta de mudar o esquema sem precisar mudar peças.

Pelas características, Fábio Matos também é um concorrente. Meia mais ofensivo, o jogador mantém um estilo ao de Matheus: condutor de bola e criador de jogadas pelo centro do campo - diferente da postura mais pragmática de quando o time tinha três volantes.

Por último, Paulinho. Cercado de expectativas, o jogador poderia desempenhar esta função mais recuada, criativa. Mas ainda não tem condições de atuar uma partida inteira. Principalmente porque o time titular deverá ter também Jefferson Nem, que está em contexto parecido, buscando ritmo de jogo. Desta forma, é improvável que Dal Pozzo inicie a partida com os dois.

Outros jogadores

Desfalques contra o Ferroviário, Josa volta a ser opção após cumprir suspensão. Fernando Lombardi, por sua vez, deverá seguir de fora. O zagueiro sofreu uma lesão grau 1 na posterior da coxa esquerda na última sexta-feira, cujo prazo médio de recuperação é 7 a 10 dias. Treinando desde a semana passada, Jean Carlos deverá estar pela primeira vez entre os relacionados para o confronto ante o Treze-PB.