Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Após estreia como titular, Erick Daltro recebe elogios de Dal Pozzo: 'Apoio muito bom'

Treinador destacou a postura do jogador nos treinamentos e disse ver margens para evolução, principalmente na questão defensiva

postado em 14/08/2019 11:50 / atualizado em 14/08/2019 11:45

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Erick Daltro demorou dois meses para fazer a sua estreia pelo Náutico como titular. Anunciado dias depois de Wilian Simões, o jogador saiu atrás do concorrente na briga pelo posição, que não deu brechas desde então. No entanto, com a lesão sofrida pelo dono da posição, teve a oportunidade de iniciar jogando na vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa. E foi muito bem, de acordo com o técnico Gilmar Dal Pozzo - algo já esperado, segundo o comandante.

“Atleta que treina muito bem, estava esperando a oportunidade. Eu falei para ele durante a semana que era para ficar tranquilo porque ele iria jogar porque treina em alta intensidade. Tem poder de apoio muito bom, iniciativa, acelera o jogo. Melhorou no sistema de marcação na linha de quatro. É um jogador que vem evoluindo, esperando a oportunidade”, elogiou o treinador.

O poderio ofensivo já havia sido destacado pelo próprio jogador durante a sua apresentação
 no dia de 12 junho, aliás. Diante da equipe maranhense, em um primeiro tempo irregular do Náutico, o lateral esquerdo foi uma opção válida de desafogo do time alvirrubro.

Antes, Erick Daltro tinha apenas 22 minutos disputados em seis partidas pelo Timbu, quando fora acionado no decorrer do duelo ante o Botafogo-PB . O jogador, no entanto, deverá voltar à condição de suplente neste sábado, já que 
Wilian Simões é esperado para estar novamente à disposição.