Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Podendo seguir como titular, técnico do Náutico elogia versátil Álvaro: 'Timing certo'

Na estreiacomo titular, Dal Pozzo elogiou a alternância que o jogador traz para o time; pelas dúvidas, atacante pode seguir na equipe no clássico

postado em 20/08/2019 12:00 / atualizado em 20/08/2019 12:07

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
O Náutico teve uma surpresa de última hora na partida contra o Botafogo-PB. E positiva, diga-se. Por uma lesão, Jean Carlos foi sacado da equipe e Álvaro entrou em seu lugar para fazer a sua estreia como titular. E foi muito bem, de acordo com o técnico Gilmar Dal Pozzo. Para o treinador, o atacante, que já vinha há algum tempo merecendo uma oportunidade no time titular, tem alternância no estilo de jogo e consegue dar o ‘timing’ do time.

“Jean sentiu uma entorse no tornozelo e foi vetado pelo departamento médico, e como o Álvaro já vinha treinando (quando Thiago esteve como dúvida), a gente procurou manter a formação do 4-2-3-1. Importante isso, a gente sempre trabalhar com os atletas, a repetição das jogadas, a função que o atleta tem que fazer e por isso que ele jogou muito bem”, avaliou o técnico.

Na visão do comandante, Álvaro destaca-se pela versatilidade em campo. Seja para atuar aberto pelos lados ou na referência - na partida, jogou pela ponta esquerda, mas fez o gol da vitória ao se posicionar bem na área. Ainda, Dal Pozzo comemora a capacidade de imprimir um ritmo mais forte ou segurar o jogo.

“É um jogador que está treinando muito. Tem muita força, dá o ‘timing’ certo da equipe, segura bem a bola, tem a jogada de velocidade, finaliza bem, é um jogador muito interessante que vai nos ajudar”, concluiu o treinador.

Apesar de suplente, há boas chances do atacante seguir na equipe no Clássico das Emoções do próximo sábado. Isso porque o Náutico pode poupar alguns jogadores do sistema ofensivo entre pendurados e com desgaste, além dos que estão recuperando-se de lesão.