Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Sem Camutanga e com volta de Diego Silva, Rafael Ribeiro e Lombardi disputam vaga

Para jogo de volta da semifinal contra o Juventude, técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, perde zagueiro que mais atuou na temporada

postado em 16/09/2019 08:45 / atualizado em 16/09/2019 08:30

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Um dos heróis da partida do acesso à Série B e um dos jogadores que mais atuaram pelo Náutico na temporada, com 30 partidas, o zagueiro Camutanga será um desfalque certo para a partida de volta da semifinal da Série C, domingo, nos Aflitos, contra o Juventude. Por outro lado, o técnico Gilmar Dal Pozzo voltará a ter a disposição Diego Silva para o setor, após cumprir suspensão em Caxias do Sul. Assim, em tese, Rafael Ribeiro e Fernando Lombardi disputam uma vaga.

Vale lembrar que na última vez que Camutanga ficou ausente de uma partida, quando foi poupado no clássico contra o Santa Cruz, pela última rodada da primeira fase, Dal Pozzo escolheu Rafael Ribeiro como companheiro de Diego Silva na zaga. O jogador também foi acionado no segundo tempo, substituindo o próprio Camutanga, após o cartão amarelo. Nessa partida, porém, Lombardi foi titular.

“O jogo (contra o Juventude) estava muito rápido e no finalzinho do primeiro tempo o árbitro foi falar com ele. E ai entrou a prudência pois não poderia perder um jogador em uma partida de muito contato. E o Rafael entrou e foi bem. Já pegou ritmo de jogo para a próxima partida”, pontuou Dal Pozzo.

Além da mudança na zaga, o treinador também pode ter reforços no ataque, já que aguarda pela recuperação dos titulares Thiago e Rafael Oliveira, bem como também pode contar com Paulinho, que não atua desde o dia 26 de julho.

Após a derrota por 2 a 1 em Caxias do Sul, o Náutico precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar à final da Série C. Triunfo por um tento leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga para o Juventude.