Futebol Nacional
None

SÉRIE C

Por baixo efetivo da PM, MPPE solicita troca da data do jogo entre Náutico e Juventude

MPPE entrou com ação liminar para alterar o dia do jogo, por causa de conflito de horário entre o confronto e o show da banda americana Bon Jovi

postado em 19/09/2019 10:29 / atualizado em 19/09/2019 13:50

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP FOTO)</i>
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) entrou ontem com uma ação judicial para alterar a data do segundo jogo da semifinal da Série C, entre Náutico e Juventude. O confronto, que vale uma vaga na final da Terceira Divisão, acontece no próximo domingo, às 18h, no Estádio dos Aflitos. No mesmo dia, às 20h30, a banda americana Bon Jovi realiza show no Estádio do Arruda, localizado a 2 km do palco do jogo.

A ação do MPPE foi confirmada pela assessoria do órgão. Agora, o pedido segue para ser analisado na justiça e, caso aprovado, já pode acarretar no adiamento imediato do jogo.

Esta não é a primeira vez que o cronograma do jogo fica ameaçado de alterações. Na última sexta-feira, a Polícia Militar já havia feito a mesma solicitação, alegando a dificuldade de realizar dois eventos de grande porte na RMR, mas o pedido não teve sequência e as vendas dos ingressos, que haviam sido paralisadas, já foram retomadas normalmente.

O jogo também correu o risco de ser cancelado, depois de denúncias do Paysandu sobre irregularidades envolvendo a arbitragem no jogo das quartas de final. A primeira decisão do STJD veio, também, na última sexta, com o aceita da denúncia, que será julgada amanhã, mas sem paralisação da competição.

NÁUTICO AGUARDA

O Superesportes também contactou o vice-presidente do departamento jurídico do Náutico, Alexandre Carneiro, que alegou ainda não ter sido notificado da ação. O dirigente revelou que o Náutico ainda não está acompanhando o andamento do caso.

"Não (estamos acompanhando), porque se tiver alguma coisa tramitando, é interna ainda. Não tem como a gente saber o que está tramitando internamente, se é que está tramitando no Ministério Público. Não temos conhecimento ainda. Vamos atrás, de qualquer maneira".