Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Gilmar Dal Pozzo indica manutenção da formação no Náutico para enfrentar Juventude

Equipe Timbu deve seguir jogando com mais movimentação do meio para frente

postado em 20/09/2019 20:34 / atualizado em 20/09/2019 21:09

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
O Náutico foi com um esquema de jogo diferente no primeiro jogo ante o Juventude. Sem um homem de referência fixa, Álvaro e Matheus Carvalho alternaram-se entre a ponta esquerda e o meio, deixando a equipe com mais mobilidade. Algo, apesar da derrota por 2 a 1, aprovado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Tanto é que, questionado sobre a escalação no confronto de volta, sugeriu que a formação deve ser repetida no duelo deste domingo, mas não confirmou time.

“Montamos uma estratégia lá e ela foi muito boa. Tem uma possibilidade de continuar com essa ideia de jogo, povoando mais o nosso meio de campo. Tivemos mais posse de bola do que o nosso adversário, tivemos o controle do jogo lá, fiquei feliz pela postura. E não perdendo a nossa agressividade, a nossa equipe conseguiu ser agressiva, criou quatro ou cinco oportunidades claras de gol”, explicou o técnico.

Apesar de ter gostado da apresentação, o comandante enxerga melhora pelo que foi trabalhado na preparação para o duelo previsto às 18h no estádio dos Aflitos. Diga-se, aliás, especialmente no ‘diálogo’ entre os meias Matheus Carvalho e Jean Carlos, que variam pelo centro. Quando um busca o jogo, o outro precisa projetar-se no ataque.

“Eu tive mais uma semana para trabalhar, melhorar um posicionamento, movimentação. Porque quando se trabalha com dois meias, jogadores de velocidade no lado de campo, tem que posicionar Jean e Matheus para vir um outro na criação e o outro atacar o espaço e fazer a infiltração. Então com tempo de trabalho a gente espera melhorar nesse aspecto”, analisa o treinador.

Nesta quinta e sexta-feira, Jean Carlos foi ausência, mas Dal Pozzo demonstrou otimismo em contar com ele.Ainda, o técnico quer também a equipe alvirrubra mais efetiva na hora de concluir as jogadas. ‘Tem que ter a objetividade. Criar, como a gente criou lá, e ter objetividade. O volume, o desempenho da equipe foi muito bom (no primeiro jogo)”, concluiu.

Assim, a provável escalação do Náutico deve ter: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Lombardi, Wilian Simões; Josa, Jhonnatan, Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Neto Pessôa.