Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Federação solicita e CBF deve confirmar ida da final entre Náutico e Sampaio no domingo

Como Sport enfrenta o Operário-PR no sábado, na Ilha do Retiro, 1º confronto da final da Série C, nos Aflitos, será no domingo

postado em 23/09/2019 17:43 / atualizado em 23/09/2019 18:11

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
A Confederação Brasileira de Futebol deve confirmar para o próximo domingo a primeira partida da final da Série C entre Náutico e Sampaio Corrêa, nos Aflitos. A solicitação da data foi feita pela Federação Pernambucana de Futebol, uma vez que no sábado está marcado o jogo entre Sport e Operário-PR, na Ilha do Retiro, pela 25ª rodada da Série B.

Essa será a primeira vez nos mata-matas da Série C que o Náutico fará a primeira partida como mandante. Isso porque, no somatório geral de pontos, acumulando também as fases quartas de final e semifinal, o Sampaio Corrêa somou 41 pontos, contra 38 dos alvirrubros. 

Para chegar à decisão, o Timbu eliminou Paysandu e Juventude, ambos nos pênaltis, enquanto a equipe maranhense superou São José-RS e Confiança. O jogo de volta acontece no outro fim de semana, no estádio Castelão, em São Luís.

Essa é a terceira final nacional da história do Náutico, que foi vice-campeão da Taça Brasil de 1967 e também da Série B de 1988. Já o Sampaio COrrêa conta no seu currículo com os títulos da Série B de 1972, da Série C de 1997 e da Série D de 2012.