Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Conselho autoriza patch do título da Série C e deixa em aberto colocação de estrela no escudo

Utilização do Patch da CBF agora depende apenas do executivo, que terá que solicitar uma reunião extra do conselho para debater estrela

postado em 22/10/2019 22:18 / atualizado em 22/10/2019 22:42

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Dezesseis dias após levantar a Série C, o Conselho Deliberativo do Náutico se reuniu nesta terça-feira para definir sobre a colocação da estrela referente a conquista, bem como o patch da CBF alusivo ao título. Este último acabou sendo aprovado por unanimidade, cabendo a decisão final à diretoria executiva. Já com relação a colocação da estrela sobre o escudo, segue a indefinição.

Isso porque, como houve uma divisão de opiniões entre os conselheiros sobre o tema, ficou acertado que, caso deseje incorporar a estrela da Série C, a diretoria executiva terá que fazer uma solicitação especial sobre o tema para nova votação no conselho. 

“Foi autorizado ao executivo, caso queiram, a colocação do pacth da CBF no uniforme, já que esse foi um ponto em que não houve divergência e por unanimidade aceito. Já com relação à estrela, teve muita gente a favor e muita contra. Então essa questão ficou em aberto e não chegou a ser votada. Com isso,  caso o executivo deseje colocar a estrela, ele precisa fazer um pedido ao conselho para analisar a questão”, explicou o vice-presidente do Conselho Deliberativo alvirrubro, Ivan Pinto da Rocha.

O próprio diretor revelou haver uma divisão dentro da própria gestão do clube sobre a estrela. “Para se ter uma ideia, eu e Edno (Melo, presidente do executivo) somos contra. Já Diógenes (Braga, vice do executivo) e Gustavo Ventura (presidente do conselho) são a favor. Está tudo muito dividido. Com isso, se houver iniciativa, vamos enfrentar o tema no conselho. Mas para isso é preciso que o conselho seja provocado”, concluiu.