Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Atacante Matheus Carvalho fala de novos companheiros e clima de preparação no Náutico

Atleta também impôs meta na quantidade de gols que pretende fazer em 2020

postado em 07/12/2019 17:28 / atualizado em 07/12/2019 17:49

(Foto: Léo Lemos/Náutico
 )
Desde a reapresentação do elenco, que aconteceu na última terça-feira, a temporada de 2020 já é “realidade” para o Náutico, que está aproveitando para se adequar a uma nova rotina. Agora de Série B. Entre as mudanças a serem encaradas pelos jogadores alvirrubros nessa nova fase, o atacante Matheus Carvalho destacou uma dupla que precisará ser equilibrada: (mais) pressão e (menos) descanso.


“Desde que a gente entrou aqui na terça, o foco é aqui. A gente estava até brincando que o sarrafo subiu, as dificuldades aumentaram, a pressão vai ser maior, mas isso é bom. A gente vai ter que abdicar bastante esse ano pelo pouco tempo de descanso entre os jogos e pelos objetivos na temporada”, salientou.

A respeito da chegada de novos companheiros para composição do elenco, Matheus destacou o também atacante, Salatiel e o lateral direito Bryan. No caso do primeiro, foi pontuado a dificuldade imposta por ele, quando ainda eram adversários, no último duelo entre Náutico e Sampaio Corrêa, pela Série C do Brasileiro.

 

“O Salatiel é um jogador que a gente viu que dificultou bastante a nossa partida contra o Sampaio. A gente já conhecia, é da minha geração, e eu já tinha jogado contra ele algumas vezes. Ele é um cara que já está totalmente bem habituado com a nossa filosofia, conversamos bastante e deixamos ele bem à vontade”, cravou.


Sobre o retorno de Bryan ao Náutico, as palavras foram mais curtas, porém justificadas com a mesma alegria. “Já é da casa, a gente nem precisou forçar. Ele já chegou bem à vontade e tal. A gente está muito feliz por essas duas contratações”, disse.