Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Náutico pode anunciar retornos de Kieza e Ronaldo Alves nesta segunda-feira

Segundo apurou o Superesportes, diretoria, que prometeu duas contratações de impacto, vem negociando com os dois jogadores

postado em 08/12/2019 21:25 / atualizado em 08/12/2019 21:46

(Foto: Ricardo Fernandes e Paulo Paiva/DP)
Reeleito para o biênio 2020/2021, o presidente do Náutico, Edno Melo, promete anunciar nesta segunda-feira mais duas contratações para a próxima temporada. Ambas de impacto junto à torcida alvirrubra. E segundo apurou a reportagem do Superesportes, os dois jogadores devem ser o zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Kieza, ambos com passagens anteriores bem sucedidas no Alvirrubro.

A reportagem ouviu várias fontes que confirmaram as negociações com os dois atletas. Algumas se mostrando mais otimistas quanto a um desfecho positivo, enquanto outras de forma um pouco mais comedidas. Dos dois, Ronaldo Alves é o que estaria mais próximo de um acerto, restando apenas alguns detalhes. Com relação a Kieza, até a manhã da última sexta-feira, a diretoria ainda tentava conseguir uma redução salarial. 

Ambos viriam com parte dos salários pagos via um grupo de torcedores alvirrubros, que vem colaborando com a gestão de Edno Melo desde 2018. Foi esse grupo, por exemplo, que viabilizou a contratação do atacante Ortigoza, em 2018. Vale lembrar ainda que tanto Kieza, quanto Ronaldo Alves são jogadores agenciados pelo empresário Igor Albuquerque, o mesmo que trabalha com o prata da casa Thiago, principal revelação alvirrubra em 2019. 

Kieza retornaria ao Timbu após seis temporadas. Ídolo da torcida, o atacante, atualmente com 33 anos, estava no Fortaleza, pelo qual disputou 24 partidas no Campeonato Brasileiro (dez como titular), com apenas um gol marcado. No início do ano, o jogador estava no Botafogo, quando também balançou as redes apenas uma vez, em 11 jogos.

Já no Náutico, os números do atacante são bem melhores. Em duas passagens, entre 2011 e o início de 2013, o jogador entrou em campo 70 vezes, com 43 gols anotados. O jogador foi ainda artilheiro da Série B de 2011 (quando o Alvirrubro subiu com o vice-campeonato), com 27 gols. Após a saída do Timbu, o jogador passou ainda pelo futebol japonês, Bahia, São Paulo e Vitória. 

Já Ronaldo Alves voltaria ao clube quatro anos após ter sido negociado com o Sport por R$ 1,1 milhão. O jogador, hoje com 30 anos, disputou a temporada de 2019 pelo CSA, mas entrou em campo apenas 12 vezes, seis pelo Campeonato Brasileiro. O clube alagoano foi rebaixado, na 18ª colocação.

Essa seria a terceira passagem de Ronaldo Alves pelo Náutico. A primeira ocorreu em 2011 e 2012, quando o defensor ajudou o clube a retornar e depois permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador retornaria em 2015 e ficaria até 2016, quando chegou a ser o artilheiro do Campeonato Pernambucano, com seis gols em 11 jogos. Ao todo, Ronaldo Alves disputou 107 partidas com a camisa do Timbu e marcou 13 gols.  

Pelo Sport, em duas temporadas e meia, foram 110 aparições, com seis gols anotados.