Futebol Nacional
None

FUTEBOL NACIONAL

América-RN anuncia contratação de Wallace PE, ex-Náutico, e Daniel Costa, ex-Santa Cruz

Atacante teve passagem de brilho no Náutico, com as conquistas da Série C de 2019 e o Estadual de 2018; meia, por outro lado, pouco apareceu no Tricolor

postado em 10/12/2019 22:48 / atualizado em 10/12/2019 22:52

(Foto: Diego Simonetti/América FC)
Na noite desta terça-feira, o América-RN, que vai disputar a Série D de 2020, anunciou a contratação de velhos conhecidos da torcida pernambucana. Um deles, inclusive, com uma passagem vitoriosa por um dos times do Trio de Ferro. Com presença da torcida, o anúncio foi feito no lançamento do terceiro uniforme da equipe potiguar para a temporada 20/2021, na Sede do clube.  

No Timbu há dois anos, onde conquistou o título inédito de campeão nacional pela Série C deste ano, além de também ter se sagrado campeão do Pernambucano em 2018, o meia atacante Wallace Pernambucano, foi o principal nome. Outro nome também anunciado na noite desta terça-feira pela diretoria do Mecão foi o do meia Daniel Costa, que jogou a reta final da Série C pelo rival alvirrubro, Santa Cruz.

Meia de origem, Wallace Pernambucano esteve no Náutico durante dois anos. Em 2018, esteve em campo em 32 partidas e marcou 11 gols. Na época, terminou como vice-artilheiro da equipe na temporada, perdendo apenas para o atacante paraguaio Ortigoza, com 13. Neste ano, o jogador preferiu mudar de posição: deixar o meio e partir para o ataque. Como centroavante, fez 45 partidas e marcou 12 gols. 

Por outro lado, Daniel Costa teve uma passagem mais modesta no Santa Cruz. Ex-Atlético Tubarão, o meia chegou ao Arruda em junho, no decorrer da Série C. No Tricolor, disputou 10 partidas, mas não fez nenhum gol.