Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Sem Thiago, Dal Pozzo esboça time titular do Náutico e faz teste no esquema

Prata da casa não desceu para o campo; técnico utilizou também um 4-4-2

postado em 11/12/2019 19:45 / atualizado em 11/12/2019 20:02

(Foto: Léo Lemos/ CNC)
Com algumas mesclas, o técnico Gilmar Dal Pozzo comandou o primeiro coletivo do Náutico na última terça-feira. Na tarde desta quarta, voltou a realizar esta atividade, dando cara ao time considerado titular do Timbu. Primeiro, a movimentação foi um treino tático em campo reduzido sem adversário, cujo objetivo era trabalhar a bola e definir no gol.


Assim, de colete branco, a equipe, no tradicional 4-3-3, foi a seguinte: Bryan, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi, Wilian Simões; Josa, Wagninho, Jean Carlos; Matheus Carvalho (aberto pela direita), Salatiel Jr., e Álvaro (aberto pela esquerda).

Na movimentação, o treinador alvirrubro enfatizou pedidos pela troca de passes."Temos que ter posse de bola" e "paciência, vamos rodar" eram as principais instruções.

Variação de esquema
Depois, o comandante não trocou peças, mas mudou o esquema. Saindo do 4-3-3, escalou a equipe no 4-4-2. Desta forma, com duas linhas de quatro, o posicionamento da defesa e volantes seguiu o mesmo, mas Jean Carlos apresentou-se mais aberto pela esquerda, enquanto Álvaro - mais centralizado - fez dupla de ataque com Salatiel Jr. Quem também não mudou de função neste formato foi Matheus Carvalho, seguindo aberto pela direita. 

Segunda parte e inserção de time reserva
Em seguida, este time escalado passou a ter adversário no coletivo. De colete vermelho, Dal Pozzo utilizou sobretudo os jogadores recém-promovidos das categorias de base. E a equipe teve: Erick Bahia, Carlão, Itambé, Erick Daltro; Rhaldney, Lucas Paraíba, Wanderson; Jefferson Nem, Guillermo Paiva e Júlio.