Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Com revezamento de atletas, elenco do Náutico defende planejamento da comissão técnica

Na visão do goleiro Jefferson, rotação de peças pode ser vantajoso para o clube por garantir descanso e ritmo de jogo para o time

postado em 29/01/2020 10:00 / atualizado em 29/01/2020 10:02

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Com três competições para disputar no primeiro semestre, a comissão técnica do Náutico decidiu por instituir um esquema de revezamento, colocando a equipe reserva para atuar em algumas partidas e a estreia do segundo time aconteceu no último domingo, sobre o Petrolina. Titular absoluto do gol alvirrubro, Jefferson aprovou o esquema de rotação que, em sua visão pode propiciar descanso e bom ritmo de jogo para todos os atletas, ajudando o clube em longo prazo.

“Quando se tem uma equipe titular, que está sempre vindo de muitos jogos, às vezes, quando você necessita de um jogador que não está jogando, ele vai sentir um pouco pelo ritmo de jogo. Então, justamente essa questão ajuda, porque vai estar todo mundo jogando. A gente vai jogar contra equipes grandes, principalmente agora na Copa do Nordeste, a gente pega clássicos, então, o jogador que entrar, vai estar preparado, não vai ter essa questão do ritmo de jogo”.

O Náutico já começou a temporada 2020 em meio a uma maratona de jogos, com dez partidas marcadas para um espaço de 27 dias. A oportunidade de uma folga também foi celebrada por Jefferson.

“É o planejamento da comissão técnica porque são muito jogos e às vezes não dá para se recuperar. Inclusive, o grupo que jogou ontem (domingo), teve um descanso hoje (segunda) merecido pela vitória. Muitos jogos, competição muito grande. Para goleiro, é difícil ficar três, quatro jogos parado, mas é válido esse descanso. É claro que o atleta está querendo jogar todos os jogos, mas a gente respeita, porque é um planejamento, vai ser seguido, vai ser bom para o Náutico e só vai acrescentar, lá no final da temporada”.

Questionado se essa rotação pode ser uma boa oportunidade para jogadores que estão na reserva galgarem vagas no time titular, Jefferson disse achar que sim. Em sua visão, essa competição pode ser um estímulo a mais para os atletas.

“Tem que aproveitar a oportunidade. Como o professor sempre fala, quem se preparar bem, vai jogar bem, às vezes nós não estamos em um dia feliz, mas com todo mundo trabalhando bem, trabalhando forte, a molecada que vem da base também trabalhando muito, botando dúvida na cabeça do professor. Isso é bom porque ninguém se acomoda, todo mundo trabalha, quem já está jogando vai buscar se manter, quem não está vai buscar seu espaço”.