Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Kieza volta a treinar no Náutico e abre chance de enfrentar o Botafogo na Copa do Brasil

Além do camisa nove, outros dois jogadores tiveram atualização no DM

postado em 14/02/2020 19:12 / atualizado em 14/02/2020 19:30

(Foto: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Em plena maratona de jogos, que tem feito o Náutico entrar em campo cinco vezes em dez dias, o técnico Gilmar Dal Pozzo pode receber opções importantes para o setor ofensivo nas partidas diante de Sport, no sábado, e Botafogo, na quarta-feira, ambas nos Aflitos. Sobretudo a do atacante Kieza, pela Copa do Brasil.

Para o jogo diante do Botafogo, abre-se a possibilidade de um retorno de Kieza. Principal contratação do Náutico em 2020, o jogador rompeu o ligamento do tornozelo esquerdo diante do Frei Paulistano, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Desde então, teve a recuperação avaliada entre quatro e seis semanas, mas nesta sexta-feira voltou a campo e deve ser liberado para a transição física na segunda, tudo isso três semanas antes do prazo máximo inicial.
 
Já o meia-atacante Jorge Henrique está confirmado como opção. Foi liberado pelo Departamento Médico e treinou normalmente nesta sexta-feira. Além dele, outra novidade é volante Djavan, que será relacionado pela primeira vez com a camisa do Timbu. Ambos estão à disposição para o Clássico dos Clássicos.

Apesar das boas notícias, nem tudo são flores no DM Timbu. Após sair de campo reclamando de dores contra o Afogados da Ingazeira, o zagueiro Rafael Dumas foi diagnosticado com entorse no joelho e deve desfalcar a equipe por um prazo de três semanas.