Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Descansado, Botafogo enfrentará Náutico sem o meia Honda e com dúvidas em gol e ataque

Sem jogar desde a eliminação na fase de grupos da primeira fase do Campeonato Carioca, o Alvinegro contará com a estreia de Paulo Autuori

postado em 17/02/2020 20:24 / atualizado em 17/02/2020 21:29

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Sem muito dinheiro e vivendo uma temporada de austeridade financeira, o Botafogo enxerga na Copa do Brasil a alternativa para tornar o caixa para 2020 mais robusto graças às premiações concedidas pela competição. Adversário do Náutico pela segunda fase do torneio nacional, a equipe carioca virá descansada ao Recife, pois entrou em campo apenas no último dia 9, pelo Campeonato Carioca, diante do Fluminense. Além disso, terá a estreia do técnico Paulo Autuori, contratado para substituir Alberto Valentim. Em contraponto, não poderá contar com o meia japonês Keisuke Honda.

Recebido no aeroporto como principal reforço do Botafogo e esperado para o jogo diante do Náutico, a estreia do meia Honda ante o Timbu está descartada. O atleta iniciou as atividades de campo apenas na última quarta-feira. Mesmo em boa condição física, o jogador necessitará de mais tempo até estar apto a jogar pelo Glorioso, pois necessita da liberação do visto de trabalho. 

O Alvinegro ainda pode ter mais dois desfalques de peso por causa de problemas musculares. O primeiro é o centroavante Pedro Raul. Contratado junto ao Atlético-GO, o atacante tem três gols marcados nos quatro jogos que disputou pelo time carioca. A última partida disputada por ele foi o clássico diante do Fluminense, quando foi substituído por dores musculares. O jogador será reavaliado pelo departamento médico do Botafogo antes do treino da terça-feira para saber se reunirá condições para viajar. 

Outro atleta que preocupa devido a problemas musculares é o goleiro Gatito Fernández, que foi poupado do treinamento desta segunda-feira por causa de dores na região adutora da coxa e, caso não possa jogar, deve ser substituído pelo experiente Diego Cavalieri. 
 
Além dos jogadores com problemas musculares, o Botafogo terá mais um desfalque devido a uma contusão mais séria. O zagueiro Joel Carli sentiu desconforto no joelho e deve ser mais um a não viajar ao Recife para o embate diante do Náutico, nos Aflitos. 

Dessa forma, uma possível escalação do Botafogo que pode ser escolhida para atuar diante do Náutico, nos Aflitos, na próxima quarta-feira, às 21h30, contaria com Diego Cavalieri; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato e Danilo Barcelos; Alex Santana, Cícero e Bruno Nazário; Warley, Luís Henrique e Igor Cássio.