Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Aflitos passará por vistoria e pode ter capacidade aumentada para Náutico x Botafogo

Corpo de bombeiros voltará a analisar estádio nesta terça-feira e poderá autorizar aumento da carga atual, restrita a 11.780 torcedores

postado em 17/02/2020 20:52 / atualizado em 17/02/2020 20:59

(Foto: Léo Malafaia/DP)
Os Aflitos pode ter a sua capacidade aumentada para a partida desta quarta-feira, entre Náutico e Botafogo, pela segunda fase da Copa do Brasil. Em entrevista ao Superesportes, o diretor de patrimônio alvirrubro Eduardo Carvalho, confirmou que o estádio passará por uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira com intuito de verificar a possibilidade de reajuste da capacidade atual, limitada a 11.780 pessoas.

Segundo Eduardo, o Náutico concluiu o levantamento da planta baixa do estádio, que já foi enviada para uma empresa contratada pelo clube especializada em aprovação de projetos junto ao Corpo de Bombeiros para prevenção de incêndios em estádios. A redução da carga dos Aflitos foi baseada nas novas normas de segurança exigidas pela corporação.

“Tivemos uma reunião com o comando do corpo de bombeiros e essa empresa que contratamos está dando andamento ao projeto de prevenção e combate de incêndio. Essa empresa já está com a planta baixa atual do estádio e já está trabalhando em cima dela. Amanhã teremos uma vistoria às 10h e depois disso a gente vai saber o resultado. Mas se abriu a possibilidade do aumento da capacidade atual do estádio”, pontuou. 

O diretor de patrimônio do Náutico, no entanto, não soube adiantar em quanto os Aflitos teria a sua capacidade de público aumentada. “Qualquer número que se passar agora seria conjectura. Mas amanhã após a vistoria teremos esse número. Estou otimista do ponto de vista do aumento da carga. Mas não posso falar agora quanto seria esse aumento.”

Vale lembrar que originalmente, a capacidade dos Aflitos é para 19.600 torcedores. Porém, no ano passado, o Náutico conseguiu a liberação para receber apenas 16.948 pessoas no estádio e em janeiro deste ano, após nova vistoria do corpo de bombeiros, a capacidade caiu para 11.780 pessoas.

Capacidade dos Aflitos

Original
19.600

Liberada para 2019
16.948

Liberada para 2020
11.780