Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Centro de Inteligência aproveita pausa para refinar busca de reforços para o Náutico

Quarentena tem sido utilizada para procurar jogadores que preencham lacunas no elenco comandado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo

postado em 28/03/2020 14:30 / atualizado em 28/03/2020 14:14

(Foto: Divulgação/CNC)
O Centro de Inteligência do Náutico (CIn) está aproveitando o período sem atividades de futebol para prospectar novos valores para o elenco do Timbu com o intuito de preencher lacunas no grupo comandado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Com a suspensão dos campeonatos em disputa pelo Alvirrubro, os analistas de desempenho do clube ganharam o tempo necessário para fazer um estudo criterioso para minimizar os erros na formação do plantel. 

“A gente agora está com tempo, então estamos trabalhando de casa e bastante, junto com Gilmar e os auxiliares. Essa parada está ajudando bastante para a gente poder ser mais minucioso e necessário para não errar, tentar acertar naquilo que a gente quer de característica e posição. É essa rotina que a gente vem mantendo nessa parada. Pensar em coisas novas para serem aplicadas, identificar erros que vêm sendo recorrentes para nessa volta a gente bater bem em cima disso e potencializar o que a gente já tinha de bom com as características que temos no nosso elenco”, explicou o coordenador do CIn, Anderson Borges.

Anderson ainda coloca que o Centro de Inteligência do Timbu já tem os reforços pontuais necessários para o elenco mais ou menos direcionados. Além disso, o analista pontua que alguns destes jogadores já foram contactados e estão sendo monitorados, mas que as situações devem se resolver de maneira mais tranquila.

“A gente agora está com tempo, então estamos trabalhando de casa e bastante, junto com Gilmar e os auxiliares. Além disso, a parte de prospecção, botando tudo em dia de jogos, já temos direcionado bem o que a gente quer de reforços. Tanto de posição, quanto de característica, e em relação aos atletas que a gente já mapeou e já tem no nosso banco de dados, já priorizou e reuniu, já se falou por telefone, já tem as prioridades e com calma, a gente consegue andar com algumas situações para esses reforços pontuais, que a gente vai precisar fazer nesse momento para sequência”