Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Em "conversa de alto nível", diretoria e atletas do Náutico acertam sobre redução salarial

Férias dos jogadores alvirrubros devem ser iniciadas nesta quarta-feira

postado em 31/03/2020 13:07 / atualizado em 31/03/2020 13:23

(Foto: Léo Lemos/CNC)
O presidente do Náutico, Edno Melo, em entrevista à reportagem do Diario de Pernambuco, explicou que a negociação sobre a questão salarial dos atletas do Timbu, enfim, teve um desfecho. Uma redução de 25% do valor foi estabelecida entre a diretoria alvirrubra e os empresários dos jogadores. Ainda de acordo com o presidente, o consenso entre as partes se deu de maneira tranquila e levando em conta o cenário de pandemia do novo coronavírus, motivo pelo qual as atividades do futebol estão suspensas em todo o mundo.

“Essa redução de 25% será no valor do salário, mas será abatido no direito de imagem”, explicou inicialmente o presidente. “A negociação foi muito tranquila, das duas partes, tanto dos representantes dos jogadores, como da direção. Foi uma conversa de alto nível, porque eles entendem o momento que o mundo está vivendo. Se prontificaram a fazer isso, a gente fez uma proposta, e eles fizeram uma contra-proposta”, assegurou Edno.

A diminuição desse percentual de 25% estava integrada no documento que o Náutico, junto com os demais clubes da Série B, divulgou na última quinta-feira. Já em relação ao período de férias dos jogadores, a decisão também aconteceu de forma conjunta, e a proposta estava inserida nesse mesmo documento. Iniciando nesta quarta-feira, o período de descanso dos atletas terá duração de 20 dias.