Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Diretoria do Náutico revela tratativas para renovação do reempréstimo do atacante Erick

Emprestado pelo Gil Vicente, o contrato do jogador com o Alvirrubro vai até junho de 2020

postado em 02/04/2020 15:36

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Com o retorno ao Náutico possibilitado pelo reempréstimo feito por seis meses pelo Gil Vicente-POR, o contrato do atacante Erick, que vai apenas até o final de junho, já vem sendo fonte de trabalho da diretoria do Timbu. De acordo com o vice-presidente Diógenes Braga, já existe um canal de negociação para estender o vínculo do atleta que foi revelado pela divisões de base do Náutico e partiu para a Europa em 2018.

“Claro que vamos tentar, mas panorama não tem como ter neste mundo. Quem conseguir traçar um panorama neste contexto maluco que estamos vivendo com certeza vai ficar milionário. Nós já estamos tentando renovar esse vínculo de Erick. Ainda não sabemos se será um reempréstimo por um tempo mais curto ou outro tipo de negociação, mas já estamos conversando e negociando para continuar com o atleta”, apontou. 

Fruto de uma longa negociação, a vontade de Erick retornar ao Náutico foi algo que possibilitou o seu retorno à capital pernambucana. Com os direitos econômicos vinculados ao Braga-POR, o atacante não conseguiu se firmar no elenco do clube lusitano. Emprestado ao Gil Vicente, também de Portugal, o jovem jogador foi reemprestado até junho, prazo em que se encerra o seu contrato com o time português. 

Após brilhar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, Erick foi promovido ao time profissional, onde foi um dos destaques do ano ruim do Náutico, que culminou com o seu rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o jogador foi comprado pelo Braga por R$ 2,8 milhões. Pelo Náutico, somando as duas passagens, o avançado tem 55 partidas e 13 gols marcados. 

Futuro de Jefferson Nem

Outro jogador que possui contrato próximo de ser encerrado é o atacante Jefferson Nem. Revelado pelo Náutico em 2015, o atleta retornou ao clube ainda durante a Série C de 2019, mas não conseguiu repetir as boas atuações da primeira passagem. Vindo do Guarani-SP, o ponta fez apenas 13 jogos e não marcou gols. Com vínculo até o final de abril, a situação dele será avaliada pela comissão técnica. 

“A questão do Jefferson Nem está sendo tratado de forma interna. A comissão técnica irá avaliar para que possamos tomar a decisão”, explicou Diógenes.