Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Relembre, com fotos, as atuações do time do Náutico neste ano, antes da paralisação

Diante do cenário de paralisação, devido a pandemia, clube e elenco entraram em acordo e os jogadores iniciaram suas férias na última quarta-feira

postado em 04/04/2020 14:00 / atualizado em 04/04/2020 14:08

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Campeão da Série C 2019, o Náutico fez um investimento pesado para as disputas do primeiro semestre. Repatriando Ronaldo Alves, Erick e Kieza, o Alvirrubro iniciou a campanha nesta temporada com o foco em vencer a Copa do Nordeste pela primeira vez, além de avançar o maior número de fases possível na Copa do Brasil. Para isso, o time comandado por Gilmar Dal Pozzo formou um elenco robusto para poder alternar as equipes entre as competições nacionais e regionais e o Estadual. 

Campeonato Pernambucano

Jogando várias partidas com time misto, a situação do Náutico se tornou complicada para a última rodada do Estadual. Em quarto lugar, o Timbu não tem mais chance de classificação direta às semifinais e irá enfrentar o vice-líder Salgueiro, no Cornélio de Barros, precisando vencer para garantir sua vaga nas quartas de final da competição.  

Copa do Nordeste

Faltando apenas uma rodada, o Náutico se encontra na zona de classificação para as quartas de final. Ocupando a terceira posição com 11 pontos ganhos em sete jogos, o Timbu terá o Bahia como último adversário, quando a competição retornar após a pandemia. No último jogo antes da suspensão, o Timbu foi derrotado em casa pelo Fortaleza, por 3 a 0. 

Copa do Brasil

Na competição nacional, o Náutico teve sua participação abreviada de maneira dramática ao receber o Botafogo, nos Aflitos, pela segunda fase da competição. Se na primeira fase, o Campeão de Terra e Mar sobrou contra o Toledo, a quem venceu fora de casa por 2 a 0, o jogo contra o Alvinegro da Estrela Solitária foi bastante equilibrado. Após abrir o placar, viu o clube carioca empatar e vencer o confronto nos pênaltis com o brilho de Gatito Fernández.