Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Patrocínio, salários e Nordestão: dirigentes comentam situação financeira do Náutico

Presidente Edno Melo e vice-presidente de marketing, Luiz Felipe Figueiredo, comentaram o que tem sido feito no clube para quitar os compromissos

postado em 10/04/2020 16:00 / atualizado em 10/04/2020 19:32

(Foto: Léo Lemos/CNC)
As dificuldades geradas pela crise do coronavírus vem sendo sentidas em diversos setores da economia, entre elas, o futebol. Com a paralisação dos jogos, os times ficaram sem a renda das partidas e os pagamentos de patrocinadores, juntamente com a fidelidade do quitação das mensalidades dos associados se tornaram cada vez mais necessários para que as contas sejam fechadas. 

É o caso do Náutico, que vem conseguindo pagar os seus funcionários com a colaboração de sócios - houve uma redução de mais de 2 mil associados no quadro do clube - e dos patrocinadore, que seguem contribuindo normalmente com o clube mesmo durante a pandemia. Dessa forma, o vice-presidente de marketing e comunicação do Timbu, Luiz Felipe Figueiredo, destacou, em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco, o papel dos parceiros na arrecadação para que o clube feche as contas no azul. 

"A gente está muito atento ao cenário econômico do momento que o país e as pessoas estão vivendo. Os custos que as pessoas têm, como aluguel, e estão pedindo para postergar estão sendo negociados, e estamos muito atentos a isso. Temos uma comunicação muito direta com os nossos patrocinadores. Qualquer tipo de tratativa há sempre um espaço para a gente mitigar um risco de ambas as partes, até porque a gente sabe que os patrocínios estão muito ligados ao futebol. Mas não é um cenário em que deixaram de pagar ao Náutico, não. Segue normal”

Folhas salariais e Copa do Nordeste

Ainda sobre a saúde financeira do clube, o presidente do clube, Edno Melo, também em contato com o Diario de Pernambuco, comentou sobre o pagamento dos salários dos atletas e funcionários, que tiveram a folha de pagamento de março quitada na última quinta-feira.  

“A gente pagou a folha de março, não vai ter desconto nenhum. O acordo que assinamos a partir de abril, que vence no dia 10 de maio. Como foi acordado com atletas e funcionários do clube, quem recebe mais de R$ 5 mil terá um desconto de 25% em seus vencimentos. Quem recebe menos, não terá nenhum abatimento no seu salário”, explicou o presidente Timbu. 

O dirigente ainda esclareceu a questão sobre a Copa do Nordeste. De acordo com o presidente alvirrubro, o clube ainda não recebeu os recursos pendentes da liga organizadora do torneio regional e, nem ao menos, recebeu um posicionamento oficial do órgão. Assim, neste contexto, ele coloca que espera bastante dificuldade para o fechamento da próxima folha salarial, que será fechada no dia 10 de maio.

“Até agora não recebemos nada da Copa do Nordeste e não sei como irá ficar essa situação. O que acontece é que até agora não houve nenhum contato da Liga conosco para explicar como as coisas irão acontecer. O sacrifício é muito grande para manter a folha em dia. Conseguimos agora com muita luta, mas para abril não sabemos como vai ficar, pois não há como prever nada nesse cenário em que nos encontramos”, finalizou.