Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Josa preza por aprimoramento nos treinos para Náutico 'começar na frente' dos demais

O experiente atleta falou sobre o esquema tático escolhido por Dal Pozzo para os treinos e disse que não é novidade no time

postado em 03/07/2020 16:00 / atualizado em 03/07/2020 16:07

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Completando vinte dias de volta aos treinos de futebol, o foco dos times pernambucanos está no condicionamento físico dos jogadores para evitar possíveis lesões na volta dos campeonatos. Para o volante Josa, que machucou o quadril antes da pandemia e está a mais tempo sem jogar, os atletas que se adaptarem melhor aos treinamentos vão ter uma vantagem. 

“Eu tive uma lesão e estava voltando, então não estava sendo muito bom ficar sem jogar, mas teve a pandemia e agora a gente espera que voltemos com força total. Me sinto bem, recuperado e estamos tendo tempo para essa preparação, então agora é voltar com força total, fazer as coisas certas, se aprimorar e fazer o que o professor está pedindo. Eu acho que quem se adequar primeiro as mudanças vai começar na frente”, pontuou o experiente volante do Náutico. 

Com o retorno das atividades em grupo, inclusive com bola, o técnico do Timbu, Gilmar Dal Pozzo, está treinando em um novo esquema tático. Segundo Josa, a forma de jogar não é novidade e por isso está sendo bem “absorvida”, mas ainda assim o volante exalta a importância do treinamento para o entrosar o time.  

“Para gente não é novidade esse sistema, 4-1-4-1, a gente já fez aqui dentro do Náutico com o treinador anterior, acho que a gente já fez essa função do primeiro volante dando a proteção na retaguarda da zaga. Eu acho que não vai dar trabalho e estamos treinando bastante para quando chegar nos jogos a gente estar bem sincronizado e conseguir fazer as coisas da melhor forma”, explicou.

“Está sendo bem absorvida, eu acho que é mais a parte de treinamento mesmo, é uma função nova para alguns atletas que estão aqui e a gente tem que aprimorar novamente, porque a gente estava em uma formação e agora a gente muda para outra, é treinamento mesmo, é podermos adequar todas as partes, todos os setores para a gente ficar bem sincronizado”, completou o volante.