Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Náutico diz não se sentir prejudicado por escolha do jogo em Pituaçu contra o Bahia

Partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste foi marcada para o próximo dia 22, na tabela detalhada pela CBF

postado em 12/07/2020 15:00 / atualizado em 12/07/2020 15:06

(Foto: Divulgação/EC Bahia)
Mesmo diante das dificuldades extra-campo, como um rival na Série A e elenco milionário pela frente, não vai ser problema para o Náutico jogar no próximo dia 22 contra o Bahia - de quem precisa vencer para avançar às quartas -, em Pituaçu, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Pelo menos foi o que garantiu o executivo de futebol do Timbu, Ítalo Rodrigues, ao Diario de Pernambuco. 

“A gente iria jogar em condições normais na Arena Fonte Nova com o Bahia. Jogar em Pituaçu não vai fazer diferença, na verdade. A logística não muda, porque Pituaçu fica dentro de Salvador. Então para ser bem sincero não faz diferença não”, afirmou. 

“É óbvio que a diferença está na estética, na estrutura de repente jogar na Arena, que é um estádio de Copa do Mundo e que a gente sabe que teria mais conforto. Mas é um jogo decisivo e a gente vai para tentar buscar a classificação de todo jeito”, completou o executivo de futebol do Náutico. 

O estádio, que fica em Salvador, cidade escolhida como sede única do Regional após disputa com Recife, é a segunda casa do Bahia nas competições. A primeira, a Fonte Nova, Arena de Copa do Mundo que estava cotada para receber algumas partidas da Copa do Nordeste, teve veto do governo do estado confirmado na última sexta. A praça esportiva vem sendo utilizada como hospital de campanha para tratamento de pacientes com a Covid-19. 

Para se classificar no Nordestão e garantir uma premiação de R$ 300 mil por avançar de fase, o Alvirrubro precisa ganhar, em Salvador, para carimbar classificação às quartas de final. Com um empate, terá que torcer para Ceará ou Santa Cruz não vencerem CRB e River-PI. Em caso de derrota, vai precisar de uma derrota de Ceará ou Santa Cruz.