Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Auxiliar técnico do Náutico valoriza tempo para implantação de novo sistema de jogo no 4-1-4-1

De acordo com Luciano Cardozo, jogadores tiveram rápido entendimento da nova proposta e estão ansiosos para levar a campo novo conceito de jogo

postado em 13/07/2020 08:30 / atualizado em 13/07/2020 09:04

(Foto: Caio Falcão/Náutico)
Quando voltar a campo, no próximo dia 19, pela última rodada do Campeonato Pernambucano, o Náutico terá 35 dias desde o seu retorno às atividades após parada que foi motivada pelo crescimento dos números da pandemia do coronavírus no país. Durante esse período, a comissão técnica trabalhou juntamente com os atletas para remodelar o a estratégia de jogo apresentada pela equipe alvirrubra no início do ano. Dessa forma, fazendo um balanço das quatro primeiras semanas, o auxiliar técnico do Timbu, Luciano Cardozo, mais conhecido como Lucianinho, enalteceu a aceitação dos atletas aos novos movimentos. 

"Está sendo um tempo bem aproveitado. Todas as mudanças que foram feitas na equipe tiveram tempo para ter uma aceitação muito boa no equilíbrio de todas as fases do jogo. Acreditamos que neste tempo os jogadores tiveram uma boa aceitação do trabalho, especialmente, na parte ofensiva, onde tivemos mudanças por causa das características de alguns atletas. Em cima disso, tivemos alguns movimentos que foram necessários e o tempo foi muito bom para isso. Agora é esperar que nos jogos possamos desenvolver tudo isso que foi programado e colocado em prática durante os treinamentos da semana", pontuou.

Se no começo do ano o time do Náutico trabalhava na maior parte do tempo em um 4-3-3, a nova proposta de jogo formulada pela comissão técnica aponta um modelo baseado em um 4-1-4-1. Por isso, de acordo com Lucianinho, esta nova ideia foi construída especialmente pensando em movimentos na parte ofensiva e que, para isso, novos movimentos e conceitos foram colocados aos jogadores. O auxiliar ainda coloca que elenco está ansioso para entrar em campo e colocar em prática o que vem sendo trabalhado. 

"Foi construída uma nova ideia de proposição, principalmente na parte ofensiva da equipe, e nós acreditamos nestes trabalhos que foram feitos. Nessa ideia teremos movimentos e uma dinâmica diferente nesse 4-1-4-1. Estamos satisfeitos com isso, pois o entendimento foi muito rápido e tivemos um tempo hábil para o desenvolvimento desses conceitos. Estamos ansiosos para desenvolvermos tudo o que foi planejado e que os resultados possam vir com boas vitórias", resumiu.