Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Willian Simões e mais quatro membros do staff do Náutico testam positivo para a Covid-19

Lateral esquerdo foi prontamente afastado e fará nesta quinta-feira um novo exame, desta vez o RT-PCR

postado em 16/07/2020 09:22 / atualizado em 16/07/2020 09:29

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Um dia após divulgar que o meia Jean Carlos testou positivo para a Covid-19, o Náutico divulgou que mais 5 pessoas também contrairam o vírus. Destes, um é o lateral esquerdo Willian Simões e quatro membros do staff. O Timbu realizou os exames sorológicos em 63 pessoas nesta segunda bateria de testagem.

Sobre Willian Simões, o jogador foi afastado num primeiro momento e, nesta quinta-feira, fará um novo exame, desta vez do tipo RT-PCR. No caso dos membros do staff do clube, o Náutico divulgou que todos os funcionários estariam retornando ao trabalho na próxima segunda e, portanto, não tiveram contato com os jogadores e comissão técnica nesta volta aos treinos.

“Realizamos hoje (quarta-feira) a segunda testagem do clube, com os exames sorológicos. Das 63 pessoas que fizeram o teste, apenas cinco apresentaram o positivo, o que significa que tem a presença de anticorpos para o COVID-19. Desses cinco, apenas um jogador apresentou essa testagem positiva. Amanhã (hoje) serão realizados os exames de RT-PCR para toda a delegação que vai viajar para Salgueiro, e posteriormente até Salvador, para participar da Copa do Nordeste”, afirmou Múcio Vaz, vice-presidente médico do clube.