Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Marcos Vinícius é regularizado para jogar ante Cruzeiro; Ribeiro chega ao Flu após Série B

Prata da casa, Rafael Ribeiro teve contrato renovado até o final de 2022; Wagninho deve ser emprestado de imediato ao Tricolor Carioca

postado em 21/10/2020 18:13

(Foto: Caio Falcão/CNC)
De volta ao Náutico após seis anos, Marcos Vinícius poderá fazer sua estreia diante do clube que o tirou do Timbu em 2014. Com o nome publicado no BID, o meia-atacante fica disponível para ser utilizado por Gilson Kleina diante do Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h, nos Aflitos, em jogo válido pela 18ª rodada. 

O jogador chegou ao time mineiro em 2014 e disputou 42 jogos entre o sub-20 e o profissional e marcou cinco gols. Depois da passagem pela Raposa, o meia atuou por Botafogo, Chapecoense e Botafogo-SP, onde atuou em apenas uma oportunidade em 2020, ficando em campo por apenas 10 minutos. 

Revelado pelo Náutico, o meia figurou no profissional alvirrubro pela primeira vez em 2011. Desde então o jogador se tornou peça importante no Timbu sendo acionado ao longo das partidas ou como titular em 61 partidas com sete gols marcados ao longo da sua trajetória.

Empréstimos ao Fluminense

Outro nome publicado no BID nesta quarta-feira, o zagueiro Rafael Ribeiro deve seguir no Náutico até o final da Série B. Com contrato renovado, o defensor teve seu vínculo estendido até o final de 2022. A informação foi confirmada pela reportagem do Diario com o vice-presidente alvirrubro Diógenes Braga. 

“Renovamos o contrato do Rafael (Ribeiro) até o final de 2022. Ele deve ficar conosco até o final da Série B e depois seguir para empréstimo com o Fluminense”, contou. 

Por fim, mais um prata da casa que deve ter sua situação resolvida de imediato é o volante Wagninho. Bastante contestado pela torcida alvirrubra, mas considerado um jovem de muito potencial pela diretoria do Timbu, Wagninho deve seguir para o sub-23 do Fluminense. Desde que foi promovido ao profissional, no ano passado, o volante fez 18 jogos com a camisa do Náutico. Em 2020, foram 10 participações sem gols marcados.