Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Na estreia do técnico Hélio dos Anjos, Náutico perde para o CRB e segue no Z4 da Série B

Alvirrubros não conseguiram, novamente, mostrar um bom futebol na competição

postado em 21/11/2020 21:09 / atualizado em 21/11/2020 23:20

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Sob um novo comando, o Náutico entrou em campo na noite deste sábado em Maceió para enfrentar a equipe do CRB. A situação encontrada pelo técnico Hélio dos Anjos em sua estreia, entretanto, não foi das mais fáceis, já que independentemente do resultado, o Timbu permaneceria na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi o que aconteceu ao ter perdido por 2 a 1 para o CRB. Agora, ainda buscando uma reanimada na disputa nacional, o Náutico irá receber o Vitória, às 19h desta quarta-feira.

Durante o primeiro tempo do jogo, ficou claro que apenas o técnico havia mudado no time alvirrubro. Sem propor jogo, repetindo erros e com jogadas vazias, o Náutico nem sequer conseguiu colocar o goleiro adversário, Victor Souza, em perigo. E seguindo a máxima do futebol que diz “quem não faz, leva”, o Náutico foi ao intervalo derrotado por 1 a 0. “Culpa” de Pablo Dyego, camisa nove do CRB, que deixou a sua marca no último minuto da primeira etapa, já no apagar das luzes.

Segundo tempo

Ainda buscando reação, o time do Náutico voltou para o confronto levemente melhor. O que não fez efeito diante do CRB, que continuou a imposição de mandante no estádio Rei Pelé também no segundo tempo.

Decorrida quase metade da etapa complementar, o sufoco ficou ainda maior para os pernambucanos. Mais um gol adversário, dessa vez com o atacante Luidy. Na beira do gramado, o treinador estreante Hélio dos Anjos promoveu uma sequência de quatro mudanças para tentar alguma reação. Dessa vez, com peças já descansadas.
 
 
 
Hereda na vaga de Bryan, Ruy na de Antonio Bustamante, Jhonnatan na de Rhaldney e Álvaro na de Dadá Belmonte. E foi com essa última entrada que a esperança começou a aparecer para o Náutico. Mas não foi tão longe. Passados 45 minutos, Álvaro deixou o dele, marcando o primeiro do Náutico no jogo e diminuindo a vantagem dos mandantes, mas sem muito efeito na prática. E na tabela. Como seria, independente do desfecho deste sábado, o Náutico permanece na zona de rebaixamento da Segundona.

FICHA DO JOGO

CRB
Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum, Xandão; Claudinei, Igor, Robinho (Moacir), Wesley, Pablo Dyego (Iago Dias), Diego Torres e Luidy. Técnico: Ramon Menezes
 
Náutico
Jefferson; Bryan (Hereda), Camutanga, Ronando Alves, W. Simões, Rhaldney (Jhonnatan), Bustamante (Ruy), Jean Carlos, Erick, Dadá Belmonte (Álvaro) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Cartão amarelo: Ronaldo Alves (Náutico)
Gols: Pablo Dyego (CRB) no 1º T, Luidy (CRB) no 2º T e Álvaro (NAU) no 2º T