Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Hélio dos Anjos lamenta empate, mas valoriza desempenho: 'ganhei dois ou três jogadores'

Treinador alvirrubro salientou que mudanças no time titular foram para dar mais competitividade a equipe em relação ao apresentado contra CRB

postado em 25/11/2020 23:25 / atualizado em 25/11/2020 23:38

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Diferente do que aconteceu diante do CRB, no último sábado, o técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, gostou do desempenho da sua equipe apesar do resultado não ter sido a vitória tão necessária e esperada pelos alvirrubros. Diante do Vitória, o comandante alvirrubro lamentou o resultado, mas valorizou a postura dos jogadores, especialmente na segunda etapa, quando o time criou diversas oportunidades. 

“(A postura) é a desejada. Com a intensidade que eu gosto, com o posicionamento agressivo que eu gosto. Fizemos algumas mudanças na equipe para buscar mais competitividade e mais intensidade. Tivemos algumas dificuldades de ter a bola no primeiro tempo e no segundo tempo fizemos um jogo de muito dinamismo, neutralizando o adversário e criando o máximo de situações de um contra um e jogadas ofensivas pelas laterais. Infelizmente, a bola acabou não acontecendo, por conta do goleiro deles e em duas três situações em que não tivemos a qualidade final para definir bem as jogadas criadas pelo time”, explicou.

Segundo o treinador, as mudanças - seis ao todo - realizadas foram fruto do conhecimento do elenco e da implementação do modelo do jogo de Hélio dos Anjos, que se baseia no domínio da posse de bola. Além disso, o técnico coloca que mesmo sem o placar desejado, viu coisas muito positivas e que elenco ganhou dois ou três jogadores para a sequência na reta final da Série B. 

“As mudanças foram por uma coisa que eu notei em todos os vídeos que eu vi do time e no jogo contra o CRB. Estávamos com pouca competitividade, com pouco jogo competitivo e de imposição, quando a técnica não se sobressaísse. A intenção nossa foi essa. Também queríamos um jogo com menos profundidade, mas com mais posse de bola.” 

“Acho que temos que acrescentar no jogo jogado, mas vejo que aos poucos estamos ganhando na minha visão. Hoje, não fizemos o placar que queríamos, mas acabamos ganhando um ou outro jogador que vai encorpar bem o grupo de trabalho daqui para frente. Vi muitas coisas positivas. Não ganhamos o jogo, mas eu ganhei dois ou três jogadores para usar na reta final da Série B”, concluiu.