Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Atuações: Setor ofensivo funciona em primeira vitória do Náutico no returno da Série B

Contra o Guarani, Kieza e Bryan, improvisado como meia, se destacam ao marcarem os gols alvirrubros segundo a avaliação do Diario de Pernambuco

(Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)
Uma vitória para dar alívio e esperança aos torcedores alvirrubros. Depois de oito jogos na Série B, o Náutico voltou a vencer e ainda conseguiu quebrar o tabu de quase três meses sem triunfar em seus domínios. O crescimento de rendimento apresentados nas últimas partidas se refletiu na postura do sistema ofensivo, que teve em Bryan e Kieza, os homens decisivos para vencer a partida. 

Autores dos gols, o agora meia, Bryan e o atacante Kieza foram escolhidos, de acordo com a avaliação da equipe do Diario de Pernambuco, os melhores em campo. O destaque maior é dado para o camisa 9, que vem crescendo bastante na competição, marcando gols e sendo participativo. Na partida diante do Guarani, o centroavante marcou um golaço aliando força, velocidade e calma na frente do goleiro Gabriel Mesquita. 

Quem se apresentou abaixo do desempenho do restante do time foi o volante Djavan. Com muitas faltas, incluindo um pênalti não marcado a favor do Guarani, e recebendo um cartão amarelo logo no primeiro minuto da segunda etapa, o meio-campista precisou ser sacado para a entrada de Matheus Trindade. Erick, que havia sido destaque nas últimas duas partidas, também não acompanhou ritmo de seus companheiros de ataque, Bastante discreto, o jogador acabou substituído por Jorge Henrique.

Notas: 

Anderson - 5,5
Hereda - 5,5
Camutanga - 6
(Rafael Ribeiro) - sem nota
Ronaldo Alves - 6
Kevyn - 5
Rhaldney - 6,5
Djavan - 4
(Matheus Trindade) - 5
Bryan - 7
(Dadá Belmonte) - sem nota
Jean Carlos - 6
(Ruy) - 5
Erick - 4,5
(Jorge Henrique) - 5
Kieza - 7,5