Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Hélio dos Anjos avalia melhora de desempenho do Náutico nos últimos três jogos pela Série B

Após a vitória diante do Guarani, o treinador alvirrubro ressaltou o potencial do elenco do Timbu para reverter a má fase e se afastar da degola

postado em 02/12/2020 12:03 / atualizado em 02/12/2020 12:26

(Foto: Caio Falcão/CNC)
No decorrer da sequência de oito jogos sem vencer, sendo cinco derrotas, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico demitiu Gilson Kleina, contratou Hélio dos Anjos e viu o recém-chegado trazer novos ares ao clube dos Aflitos. Embora sua primeira vitória tenha surgido apenas na quarta partida comandando o Timbu, o treinador, desde que desembarcou em Recife, dedica entrevistas coletivas a ressaltar o potencial dos seus comandados para reverter a situação do Alvirrubro na tabela da competição e, a cada jogo, aumentar o rendimento dentro de campo.

"Diante do Juventude, nós melhoramos em 26% a nossa média de intensidade em relação aos compromissos anteriores. Hoje, eu posso garantir que o nosso ritmo atingiu um nível muito positivo e isso vem sendo demonstrado dentro de campo. Mas não estou satisfeito, acho que temos que melhorar muito para chegar ao equilíbrio e afastar as chances de rebaixamento”, disse, em entrevista coletiva pós-jogo, o comandante alvirrubro. 

Ainda sobre o desempenho de seus atletas, o professor do Timbu avaliou o primeiro mês de trabalho nos Aflitos. "Os jogadores têm absorvido muito bem as nossas ideias e o nosso comando. Tivemos um jogo altamente competitivo, equilibrado do ponto de vista tático, onde tecnicamente, nós sobramos um pouco. Acho que nosso time jogou com um bom suporte ofensivo e defensivo”.

Primeira equipe na zona de rebaixamento, o Náutico está a quatro pontos do Cruzeiro, 16º colocado, que enfrenta o América/MG, hoje, às 21h30. Em busca dos 45 pontos que garantem a permanência na Segundona, o Timbu terá uma sequência de três jogos diante adversários que figuram na parte de baixo da tabela. Contra Figueirense, Brasil de Pelotas e Botafogo/SP, o treinador do Náutico espera que seus comandados repitam o sucesso que tiveram no primeiro turno, mantenham o bom futebol praticado e diminuam a distância para as equipes fora do Z4.

"Essa sequência de jogos com resultados positivos começou com o Guarani. Eu assisti esse jogo, onde o Paiva fez o gol da vitória nos minutos finais, e isso abriu algo muito positivo no aspecto tático, técnico e psicológico do grupo, tanto que os números foram significativos após aquele jogo. O que esperamos agora é que isso se repita. Eu acredito em uma coisa: já estamos com uma evolução boa. Estou confiando que é uma evolução de momento por tudo que já aconteceu até aqui. A evolução nos leva a ter a performance sequencial nestes jogos que irá nos levar ao afastamento dessa zona que tanto nos incomoda”, disse o treinador na segunda-feira, antes da partida contra o clube campineiro.