Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Após renovar até o fim do Brasileiro da Série B, Jorge Henrique tem 2021 incerto no Náutico

Atacante alvirrubro perdeu espaço no time titular com Hélio dos Anjos

postado em 03/12/2020 17:28 / atualizado em 03/12/2020 17:37

(Foto: Caio Falcão/Náutico )
No Náutico desde o ano passado, Jorge Henrique teve seu contrato estendido até o final do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. O atacante está em sua segunda passagem pelo Timbu e é o jogador mais experiente do elenco, atualmente. Com 38 anos, o atleta tem 20 partidas no nacional dessa temporada e nenhum gol marcado até o momento. 

Em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco, a assessoria de Jorge Henrique explicou a situação do atleta e como será após o encerramento da segunda divisão. “É a extensão simples de contrato até o fim da Série B, já que se estendeu o campeonato, o contrato também. Terminando a Série B, o Náutico tiver a situação definida, as partes se sentam e decidem o que vão fazer, se renova ou não para a próxima temporada”, explicou. 

Com a chegada do novo técnico Hélio dos Anjos, Jorge Henrique perdeu espaço na titularidade, mas vem sendo acionado no decorrer da partida. Inclusive, o jogador vive um jejum de gols, já são mais de quatro meses sem marcar com a camisa do Náutico. Seu último tento foi ainda pelo Campeonato Pernambucano, na vitória do Timbu em cima do Salgueiro por 2 a 1. 

Apesar de não estar em um bom momento, a história de Jorge Henrique com o clube é bastante antiga. Formado nas divisões de base alvirrubras, o atacante foi campeão pernambucano em 2004, onde formou dupla com Kuki. Depois de 15 anos, o jogador voltou para o Náutico, na temporada passada, realizando 17 partidas e dois gols. Já em 2020, foram 33 jogos, no total, e o mesmo saldo de tentos feitos de 2019.