Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Empresário de Paiva condiciona permanência no Náutico a compra do atleta pelo clube

Segundo Régis Chedid, o Olimpia, clube que revelou o paraguaio e emprestou ao Timbu, tem interesse no retorno do jogador para a temporada 2021

postado em 05/12/2020 14:25 / atualizado em 05/12/2020 14:28

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Jogador muito apreciado por parte da torcida do Náutico, o atacante paraguaio Guillermo Paiva tem seu futuro no Timbu indefinido. Com contrato até o final da Série B, que ia até novembro, mas foi automaticamente renovado até o fim de janeiro, quando acaba o torneio, o atleta pode retornar ao Olimpia, seu clube de origem no Paraguai, que o cedeu ao Alvirrubro no início de 2020. 

É o que aponta o empresário do atleta Régis Chedid, que em entrevista ao Diario de Pernambuco, colocou que o clube paraguaio manifestou interesse na volta do jogador para a temporada 2021. De acordo com o agente, a única possibilidade de Paiva seguir no Timbu é caso o time pernambucano exerça a sua opção de compra dos direitos junto aos paraguaios. 

“Todo atleta paraguaio do Náutico, eu pago 70 % dos salários e só em caso de renovação, se o atleta for bem, o Náutico passa a pagar. No caso do Paiva, o Olimpia vai querer ele de volta, caso o clube não exerça direito de compra”, apontou.

Aos 22 anos, o jogador chegou ao Náutico via empréstimo do Olimpia (PAR). Na temporada anterior havia jogado no Zamora (VEN), onde ficou conhecido após participar da campanha do clube pela Libertadores. Pelo Alvirrubro, o atacante jogou 22 partidas e marcou apenas três jogos.