Futebol Nacional
None

LIBERTADORES

Zica? Veja problemas do Flamengo antes do jogo contra Barcelona de Guyaquil

Surto de covid-19 no clube rubro-negro se somou a suspenção e lesão de jogadores titulares

postado em 22/09/2020 18:03

(Foto: Jose Jacome/AFP)
Após amargar uma goleada, por 5 x 0, no último jogo, diante do Independiente del Valle, pela Copa Libertadores da América, o Flamengo recebeu uma chuva de notícias que aumentaram ainda mais a dificuldade para se reerguer contra o Barcelona de Gayaquil, nesta terça-feira (22/9), às 19h15, na cidade equatoriana. Veja algumas das dores de cabeça que o técnico Domènec Torrent precisou lidar para montar o time que vai a campo pela quarta rodada do Grupo A da fase de grupos da competição.  

Gustavo Henrique suspenso

Como se não bastasse o chocolate que o atual campeão da Libertadores tomou diante do Independiente Del Valle, o zagueiro Gustavo Henrique foi expulso e não joga a partida contra o Barcelona de Gayaquil por ter de cumprir suspensão.

Casos de covid-19 

O Flamengo tem sete jogadores que testaram positivo para covid-19 no Equador. Bruno Henrique, Isla, Diego, Filipe Luís, Michael, Matheuzinho e Vitinho estão isolados, cada um em um quarto do hotel, em quarentena desde o fim de semana e fora do jogo. Além deles, médico Marcio Tannure e o ex-zagueiro Juan, funcionário do departamento de futebol, também foram diagnosticados com o novo coronavírus. 

Departamento médico cheio

O goleiro Diego Alves, está recuperado da covid-19, mas segue em tratamento do ombro. Outro a figurar no departamento médico do clube é o atacante Gabigol, diagnosticado com uma lesão na coxa direita. A presença do camisa 9 é incerta, mas não foi descartada após a confirmação de tantos desfalques por causa da pandemia. Pedro Rocha fecha a a lista. O atacante lesionou a parte posterior da coxa esquerda no jogo contra o Fortaleza, em 5 de setembro. 

Reposição de jogadores 

Diante das baixas no elenco flamenguista por causa do surto de infecções de covid-19, o clube rubro-negro recorreu a quatro jovens jogadores que haviam ficado no Brasil para reforçar a equipe que enfrentará o Barcelona de Guayaquil. O lateral-direito João Lucas, o zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz foram convocados e enfrentaram uma saga até chegarem no Equador. Do Rio de Janeiro até o país vizinho, a viagem toda durou 24h. Mais tempo de deslocamento do que vão passar em Guayaquil.

Resgate de infectados

A mesma tripulação que levou os jogadores substitutos para o Equador será a que retornará com os profissionais do Flamengo infectados pela covid-19. A viagem é realizada em um jato aeromédico com capacidade para oito pessoas e equipamentos para atender casos de emergências de saúde.