Futebol Nacional
None

TOQUE DE LETRA

Advogados lançam livro sobre direito e escudos dos times em Brasília

Noite de autógrafos de "Os Símbolos do Desporto" é atração de hoje no Carpe Diem do CCBB

postado em 19/11/2019 17:01 / atualizado em 19/11/2019 17:12

(Foto: Divulgação)
Os advogados Maurício Corrêa da Veiga e Luciano Pinheiro lançam nesta terça-feira, a partir das 19h, no Carpe Diem do Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, o livro "Os Símbolos do Desporto - Aspectos Jurídicos". 

Advogado de Gustavo Scarpa na batalha jurídica do meia com o Fluminense, Maurício Corrêa da Veiga também trabalhou com o Santos na queda de braço do clube paulista com o lateral Zeca. Presidente da Comissão de Direito Desportivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), ele também atua como diretor do departamento jurídico do Vasco. 

"O livro é um estudo da relação da propriedade intelectual com o esporte no que concerne aos símbolos dos clubes. Uma pesquisa sobre como o direito brasileiro encara os nomes, os escudos, os hinos, as bandeiras dos times. É um estudo atual na medida em que traz temas como a venda desses símbolos e seu impacto nas vagas dos clubes nos campeonatos,  as apostas esportivas, a governança nos contratos de licença dos símbolos, entre outros.", afirma o autor.