Futebol Nacional
None

MERCAOD

Jonathan Cristaldo acerta com o Palmeiras

Argentino é um velho conhecido do técnico Ricardo Gareca, que o dirigiu no Vélez

postado em 08/08/2014 11:10 / atualizado em 08/08/2014 11:18

Agência Estado

REUTERS/Gleb Garanich
O atacante Jonathan Cristaldo desembarcou no Brasil na madrugada desta sexta-feira para assinar contrato com o Palmeiras. O jogador argentino de 25 anos, do Metalist, da Ucrânia, deverá ter os seus direitos econômicos adquiridos pelo Palmeiras.

Cristaldo foi contratado pelo clube ucraniano em 2011, mas é um velho conhecido do técnico Ricardo Gareca, que dirigiu o atleta no Vélez Sarsfield, onde ele atuou de 2007 até ser contratado pelo clube do leste europeu. Na temporada passada, o atacante atuou por empréstimo pelo Bologna, da Itália.

Prestes a se tornar o oitavo estrangeiro do atual elenco do Palmeiras, Cristaldo será submetido a exames médicos nesta sexta-feira e pode ser anunciado como reforço já ao longo do dia ou mais tardar neste sábado, após assinar contrato. Os valores da negociação não foram relatos, mas relatos da imprensa argentina dão conta de que o Palmeiras desembolsaria US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 8 milhões).

Caso acerte compromisso com o Palmeiras, o atacante iria se juntar no clube do Palestra Itália aos seus compatriotas Tobio, Allione e Mouche, sendo que o time já conta com os uruguaios uruguaio Victorino e Eguren, o paraguaio Mendieta e o chileno Valdivia, este de volta à equipe após negociação frustrada com o futebol árabe.

Cristaldo acabou descartando a possibilidade de seguir atuando pelo Metalist por causa da séria crise política vivida na Ucrânia, onde ele não se sentia mais seguro para continuar vivendo ao lado da sua família.

Tags: Mercado Palmeiras Jonathan Cristaldo