Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atleticanos marcam presença em premiação dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro

Seleção foi dominada por atletas de Corinthians e Atlético, campeão e vice nacional

postado em 08/12/2015 00:20 / atualizado em 08/12/2015 00:32

Rafael Ribeiro / CBF

Um dia após o encerramento do Campeonato Brasileiro, os melhores jogadores da competição foram premiados em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, no programa Bem Amigos, do SporTV. O evento contou com a participação do cantor de pagode Thiaguinho, torcedor do Corinthians, que conquistou o título nacional em 2015.

O Atlético, vice-campeão da competição com 69 pontos, teve quatro jogadores na seleção, anunciada há uma semana: o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Jemerson, o lateral-esquerdo Douglas Santos e o volante Rafael Carioca. O atacante Lucas Pratto faturou o título de melhor estrangeiro.

Para Marcos Rocha, o prêmio teve sabor especial por ter sido o quarto consecutivo. “Tornei-me um jogador regular. Isso é fundamental para essas premiações”. O zagueiro Jemerson, que ganhou pela primeira vez, ressaltou o desejo de seguir em alta no Atlético. “Espero, em 2016, continuar a conquistar títulos importantes pelo clube. A Copa Libertadores será o nosso grande objetivo”.

Rafael Ribeiro / CBF
Por causa do falecimento da avó, o lateral-esquerdo Douglas Santos não compareceu aos estúdios do SporTV, porém deixou um recado em vídeo. “Quero dedicar o prêmio para a minha avó. Sem ela, não estaria conquistando isso e nem seria um jogador de futebol. Também agradeço os jogadores do Atlético pelo apoio de sempre”, falou o jogador.

O volante Rafael Carioca, caracterizado pela eficiência na saída de bola e na troca de passes, comentou a maneira como prefere atuar pelo Atlético e ressaltou a parceria com Leandro Donizete. “Gosto de jogar à frente dos dois zagueiros, sempre começando o jogo. Sinto-me mais à vontade assim. Sobre o Donizete, é um cara que me ajudou muito no clube e me passou a maneira de marcar, de dar combate. Fiquei feliz, aceitei a ideia e procurei colocar em prática”.

Os corintianos Cássio, Gil, Elias, Renato Augusto (craque do campeonato) e Jadson; o gremista Luan e o santista Ricardo Oliveira completaram a seleção. Tite ganhou o prêmio de melhor treinador, enquanto Gabriel Jesus, do Palmeiras, faturou o de revelação. Lucas Pratto, do Atlético, levou a disputa do “melhor estrangeiro”.

De acordo com a CBF, participaram da eleição os capitães e técnicos da Série A do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica da Seleção e os jogadores convocados para os jogos contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, além de mais de 5 mil jornalistas.

SELEÇÃO DO BRASILEIRO DE 2015

Goleiro:
Cássio – Corinthians

Lateral-direito:
Marcos Rocha – Atlético

Zagueiros:
Gil – Corinthians
Jemerson – Atlético

Lateral-esquerdo:
Douglas Santos – Atlético

Volantes:
Elias – Corinthians
Rafael Carioca – Atlético

Armadores:
Renato Augusto – Corinthians
Jadson – Corinthians

Atacantes:
Luan – Grêmio
Ricardo Oliveira – Santos

Técnico:
Tite – Corinthians

Craque do campeonato:
Renato Augusto – Corinthians

Craque da galera:
Nenê – Vasco

Revelação:
Gabriel Jesus – Palmeiras

Melhor estrangeiro:
Lucas Pratto – Atlético

Gol mais bonito:
Lucca – Corinthians

Trio de arbitragem:
Anderson Daronco (árbitro)
Guilherme Dias Camilo (assistente)
Alessandro Rocha Matos (assistente)

GALERIA DE FOTOS DO EVENTO

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/12/07/7567/20151207235218553230i.jpeg', 'id_content': 3227788L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/futebol-nacional/2015/12/07/galeria_futebol_nacional,7567/craque-do-brasileirao-fotos-da-entrega-dos-premios-aos-melhores-do-campeonato.shtml', 'titulo_destaque': 'Craque do Brasileir\xe3o: fotos da entrega dos pr\xeamios aos melhores do campeonato', 'samesite': True, 'id_pk': 7567L, 'id_conteudo': 3227788L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Craque do Brasileir\xe3o: fotos da entrega dos pr\xeamios aos melhores do campeonato', 'id_treeapp': 155, 'descricao_destaque': 'Rafael Ribeiro/CBF', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: interiormg seriea atleticomg