Futebol Nacional
None

SÉRIE A

Com titulares poupados, Atlético-PR encara Ceará em briga direta para fugir da degola

Equipes se enfrentam neste sábado com o objetivo de se distanciarem do Z4

postado em 11/08/2018 07:20 / atualizado em 11/08/2018 11:10

Miguel Locatelli/Atlético-PR
O Atlético-PR vai para o terceiro jogo consecutivo fora de casa. Depois de empatar com o Corinthians em São Paulo e golear o Peñarol no Uruguai, por 4 a 1, o time de Tiago Nunes já está em Fortaleza (CE) para o confronto direto com o Ceará, que briga contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O jogo no estádio Presidente Vargas está marcado para as 16 horas deste sábado, pela 18ª rodada.

A sequência de jogos longe de Curitiba desgastou o elenco paranaense, forçando o treinador a mexer no time titular. Com o empate por 0 a 0 com o Corinthians, o Atlético-PR chegou aos 14 pontos, com a segunda pior campanha da competição, à frente apenas do rival Paraná, que tem 13. O Ceará vem logo a sua frente, com 15 pontos.

Wellington, que não estava inscrito na Copa Sul-Americana para enfrentar o Peñarol, retoma a sua condição de titular diante do Ceará. Ele entra no lugar de Lucho Gonzalez, que deve ser poupado, ficando no banco de reservas. O zagueiro Wanderson também volta a ficar à disposição e ganha a vaga de José Ivaldo ao lado de Léo Pereira. Sem Pablo, que cumpre suspensão automática, Bergson começa no ataque.

"É um confronto direto. Temos poucos dias para descansar, mas precisamos estar preparados", frisou o atacante Marcinho. "Será difícil jogar aqui, porque depois que mudaram o mando de campo (passaram a jogar no Presidente Vargas ao invés do Castelão) ainda não perderam", acrescentou o jogador.

 

Ceará 

 

Nos últimos cinco jogos, o Ceará venceu três - sobre Sport, Fluminense e Paraná -, perdeu para o Internacional por 1 a 0, fora de casa, e empatou na quarta com o Santos, em jogo antecipado da 20ª rodada. A sequência deixa o time com 15 pontos em 17 jogos, em franca ascensão, fora da lanterna. Porém, ainda dentro da zona de rebaixamento. Logo atrás aparece o Atlético-PR, com 14 pontos em 16 jogos.

Mesmo com a sequência de bons resultados, o técnico Lisca mantém os pés no chão. O seu principal desfalque deve ser o lateral-direito Fabinho, que sentiu o desgaste dos jogos e deve ser poupado. 

"O nível de desgaste dele está muito alto, as chances são mínimas e a tendência é que Samuel Xavier faça a lateral-direita. Já tinha sido alertado pela fisiologia sobre esta preocupação antes mesmo do jogo contra o Santos", afirmou Lisca, em coletiva.

Para o jogo deste sábado, o Ceará vai entrar na moda da torcida única. Isso porque o Atlético-PR não solicitou a carga de ingressos para visitantes, deixando todos os lugares para torcedores cearenses, que prometem lotar o estádio mais uma vez. Nos últimos três jogos dentro de casa, a média de público ultrapassou 14 mil pagantes, outro fator que tem sido importante para a recuperação do time dentro de campo. 

Tags: atlético-pr ceará brasileirão futebol futnacional seriea atleticopr cearace