Futebol Nacional
None

FUTEBOL NACIONAL

Kalil rebate jornalista sobre 'discursinho populista': 'Vista a camisa do Flamengo e vá se inteirar do que falo há dez anos'

Mauro Cezar Pereira, da ESPN, criticou discurso de Kalil na época de presidente do Atlético; prefeito de BH disparou contra o comentarista

postado em 10/01/2019 19:30 / atualizado em 11/01/2019 13:14

Edésio Ferreira/EM

O prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético Alexandre Kalil (PHS) rebateu o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN. O ex-mandatário do Galo não gostou de uma declaração feita pelo comentarista no Twitter e disparou: “Vista a camisa do Flamengo e vá se inteirar do que falo há dez anos”.

Tudo começou quando o jornalista publicou uma matéria do portal Hoje em Dia com uma entrevista de Kalil, criticando os valores recebidos pelo Flamengo e o domínio do clube carioca no mercado de transferências do início de 2019. Para Mauro Cezar, o ex-presidente do Atlético não ajudou a buscar uma solução para que as cotas de TV sejam partilhadas de forma mais justa.

“Se fosse presidente do Sevilla (direcionado a Kalil), defenderia o campeonato espanhol sem Real Madrid e Barcelona?! Cartolas fizeram Flamengo e Corinthians ganharem bem mais na implosão do Clube dos 13. Kalil não a apoiou, mas o cenário atual foi criado pelos próprios clubes. Os dirigentes que reclamam da divisão de quotas de televisão na série A são os mesmos que jamais propuseram uma partilha mais equilibrada da receita dos campeonatos estaduais. Alguém já viu cartola de time grande pedindo mais dinheiro de TV para os do interior, os pequenos? Incrível como qualquer discursinho populista basta para que torcedores cegos pelo fanatismo apoiem cartolas em suas palavras convenientes, enquanto os velhos erros por eles cometidos seguem escondidos. Inclusive nas estratégias que levaram à atual distribuição do dinheiro da TV”, publicou.

Kalil rebateu e disse que o jornalista esqueceu de sua luta no cenário nacional. O prefeito de BH ainda provocou Mauro Cezar e afirmou que o debate era bom com seus companheiros mais antigos.

“Mauro Cezar esqueceu de tudo pelo que lutei. Calma lá, cara! Em cima de mim não. Vista a camisa do Flamengo e vá se inteirar do que falo há dez anos. Populista é quem não tem a responsabilidade de avaliar o certo e o errado. Vai pra internet, garoto, ver pelo que briguei por 15 anos. Você no meu tempo era cachorrinho novo. O debate bom é com Trajano, Juca Kfouri, daí pra cima…”.


Após a discussão, Alexandre Kalil afirmou que Mauro Cezar Pereira o ligou nesta sexta-feira. Ambos conversaram, e trataram a situação como um "mal-entendido".
 
 
 

Tags: atleticomg