Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Clubes aprovam VAR em todas as rodadas da Série A do Brasileiro e vetam limitação de troca de técnicos

Propostas foram votadas na sede da CBF na tarde desta sexta-feira

postado em 22/02/2019 17:17 / atualizado em 22/02/2019 18:26

<i>(Foto: Fernando Torres/CBF)</i>
Os clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro 2019 aprovaram a utilização do VAR (sigla em inglês para árbitro de vídeo) em todas as 380 partidas da competição nacional. Por outro lado, foi vetada a limitação de apenas uma troca de técnicos, proposta considerada importante pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

As questões foram votadas no Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro na sede da CBF, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira. Também foram abordadas outras pautas como o limite na inscrição de jogadores e a realização da Supercopa do Brasil a partir de 2020. 

Veja, em tópicos, os principais pontos abordados pelo Conselho nesta sexta-feira:

  • VAR - O árbritro de vídeo em todos os 380 jogos do Campeonato Brasileiro foi o primeiro ponto da pauta. A CBF assumirá, integralmente, os custos com tecnologia e infraestrutura, cabendo aos clubes apenas o pagamento das despesas com o capital humano, como ocorre, tradicionalmente, com as equipes de arbitragem.
  • TROCA DE TREINADORES - Os clubes, encabeçados principalmente pelo Flamengo, rejeitaram a proposta da CBF de que pudesse ser feita apenas uma mudança de técnico durante a disputa da Série A. 
  • SUPERCOPA DO BRASIL - O campeão da Série A deste ano abrirá 2020 disputando o título da Supercopa do Brasil. A decisão será em jogo único, em local a ser definido, entre o vencedor do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil. 
  • LIMITAÇÃO DE INSCRIÇÕES - A Confederação Brasileira de Futebol desejava limitar a 40 o número de jogadores inscritos pelos clubes na Série A. Porém, as agremiações votaram para que o limite seja de 45 atletas mais o uso da base. Também será possível fazer cinco alterações na relação no decorrer da competição.

 

Tags: futnacional cruzeiroec interiormg atleticomg seriea saopaulosp palmeirassp flamengorj corinthianssp santossp fluminenserj