Futebol Nacional
None

SÉRIE A

São Paulo encara Avaí em Florianópolis para tentar encerrar jejum de vitórias

Equipe paulista não venceu nas últimas cinco partidas

postado em 08/06/2019 13:04

<i>(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)</i>
O São Paulo joga neste sábado para não aumentar seu jejum de partidas sem vencer na temporada. A equipe não ganha há cinco jogos e visita o Avaí nesta noite, em duelo que será realizado às 21h, no estádio da Ressacada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Neste ano, o São Paulo já ficou cinco confrontos sem festejar a vitória. Se perder, bate seu próprio recorde negativo. Foi em fevereiro. A sequência negativa teve início na derrota por 2 a 0 para o Talleres (ARG), pela Copa Libertadores, no dia 6. Em seguida, a equipe perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, empatou sem gols com o Talleres, foi derrota por 2 a 1 para o Corinthians e empatou por 0 a 0 com o Red Bull Brasil. Só foi desencantar diante do Bragantino por 2 a 0.

A sequência atual também tem três derrotas e dois empates. O time tropeçou contra o Bahia duas vezes e perdeu uma para o Corinthians além das igualdades contra Bahia e Cruzeiro.

Para acabar com o jejum, o São Paulo não terá seus principais artilheiros na temporada: Pablo, que tem cinco gols, e Hernanes, com quatro. O atacante passou por cirurgia para a retirada de cisto na região da lombar e só volta após a Copa América, enquanto o meia retornou na sexta-feira da Itália, onde acompanhou problemas do filho.

Dos 24 gols marcados pelo São Paulo em partidas oficiais em 2019, Cuca não terá à disposição os jogadores responsáveis por 12. Além de Pablo e Hernanes, a lista conta com: Antony, que marcou dois gols e está com a seleção olímpica; Liziero, autor de um gol e está lesionado; Arboleda, com um gol e serve a Seleção Equatoriana; e Diego Souza, que marcou uma vez antes de ir para o Botafogo.

Ainda sem vencer, Avaí inicia sequência contra paulistas 


O Avaí continua em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Este será o primeiro dos dois duelos, ambos contra times paulistas, que antecedem a paralisação do campeonato por conta da disputa da Copa América. Na próxima quinta-feira, o time catarinense visitará o Palmeiras no Allianz Parque, na capital paulista.

Com quatro derrotas e três empates, o Avaí está na zona de rebaixamento. Diante da situação delicada, o zagueiro Betão garante que o time vai atrás de duas vitórias mesmo com os adversários sendo favoritos.

"A nossa projeção é vencer. Sabemos que o Palmeiras está invicto há 30 jogos, eu acho, e que o São Paulo é uma equipe de camisa. Mas, em nenhum lugar no regulamento, diz que não podemos vencer as duas partidas. Claro que é difícil, mas temos que brigar pelos seis pontos", projeta o zagueiro Betão.

O técnico Geninho indicou que fará mudanças na equipe. Uma delas é o retorno de Brenner, que não jogou contra o Internacional porque está emprestado pelos gaúchos e não pôde enfrentá-los. Com isso, Matheus Matias vai para o banco de reservas.

Outras alterações foram ensaiadas, como a entrada de Kunde na zaga para substituir Marquinhos Silva, com dores no joelho. Zagueiro de origem, Ricardo deve ser o volante no lugar de Matheus Barbosa. No ataque, Getúlio será outra novidade na vaga de Gegê.

Tags: avaisc saopaulosp seriea futnacional