Futebol Nacional
None

MERCADO

Lucas Pratto, do River, entra na mira do Flamengo, diz TV

Hoje no Millonario, ex-atacante do Atlético deve enfrentar o Cruzeiro nas oitavas de final da Libertadores

postado em 13/07/2019 15:35 / atualizado em 13/07/2019 16:20

<i>(Foto: AFP / Alejandro PAGNI)</i>

Depois de anunciar o zagueiro espanhol Pablo Mari e o meia Gerson, a diretoria do Flamengo parece ainda não estar satisfeita com o elenco. O atacante argentino Lucas Pratto, atualmente no River Plate, pode ser a nova atração da equipe da Gávea. A informação foi divulgada na manhã deste sábado pelo Canal TNT Sports, da Argentina.

Segundo o noticiário, o Flamengo teria oferecido cerca de 8 milhões de dólares por 70% dos direitos do centroavante. Lucas Pratto tem 31 anos e já defendeu Atlético e São Paulo, deixando uma boa impressão.

Pratto se recupera de uma lesão na coluna e, caso não seja vendido, deve ficar à disposição para o jogo contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo de ida será no dia 23 de julho, às 19h15, no Monumental de Nuñez, na Argentina. A volta será no Mineirão, no dia 30.

Também neste sábado, a diretoria do Flamengo anunciou que o atacante Bill vai defender a Ponte Preta, por empréstimo. O jogador tem 20 anos e renovou contrato na semana passada com multa estipulada em R$ 200 milhões. Bill ficará na equipe de Campinas até o final do Campeonato Paulista de 2020.

Preparação 

O técnico Jorge Jesus encerrou na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, a preparação para a partida diante do Goiás, neste domingo, às 11h no Maracanã, jogo que vai marcar a estreia do treinador português diante da sua torcida. Mais de 57 mil ingressos já haviam sido vendidos por antecipação.

Jesus fechou o treinamento e ainda não anunciou a equipe. O lateral-direito Rafinha pode, finalmente, fazer a sua estreia. Outro que pode voltar ao time é o meia Everton Ribeiro que foi substituído por Vitinho na última partida. O meia Diego, ainda sentindo dores musculares, pode ficar de fora, mas Jorge Jesus preferiu fazer mistério.

A equipe provável para o jogo da volta do Campeonato Brasileiro é o seguinte: Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Diego), Arrascaeta e Vitinho (Everton Ribeiro); Bruno Henrique e Gabigol.

Tags: river mercadobola mercado pratto futinternacional flamengorj libertadores2019 cruzeiroec atleticomg