Futebol Nacional
None

AJUDA FINANCEIRA

CBF libera mais R$ 900 mil para auxiliar árbitros e assistentes

Entidade antecipou mais verba para ajudar arbitragem

postado em 05/05/2020 21:00

(Foto:  Lucas Figueiredo/CBF)
Em decorrência da pandemia do coronavírus, que paralisou a disputa dos campeonatos nacionais, a Confederação Brasileira de Futebol está liberando auxílios financeiros aos árbitros e assistentes que pertencem ao quadro nacional. Nesta segunda-feira, foi informado que o segundo pagamento será feito a partir da próxima quarta-feira.

A primeira antecipação foi liberada no mês passado, no mesmo valor que esta nova, que é de aproximadamente R$ 900 mil no total.

Cada um deles irá receber a antecipação de mais uma taxa de arbitragem, calculada a partir do maior valor pago para sua categoria correspondente.

Nas suas redes sociais, o presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol do Brasil (Anaf), Salmo Valentim, valorizou a decisão da entidade.

“O apoio que a CBF está dando aos seus árbitros comprova o compromisso do presidente de não só apoiar a categoria durante a pandemia, como também, de continuar trabalhando em conjunto pelo fortalecimento da arbitragem brasileira”, comentou.

A CBF ainda informou que os árbitros e assistentes brasileiros seguem em preparação para a retomada da temporada, com aulas por vídeo para receberem orientações de como manter o condicionamento físico. Além disso, também recebem atendimento psicológico.

(Foto: CBF/Divulgação)

Tags: crise CBF assistentes serieb árbitros ajuda financeira pandemia interiormg coronavírus seriea