Futebol Nacional
None

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR

Federação Paulista cancela Copa São Paulo de Futebol Junior de 2021

Entidade responsável pelo campeonato alegou que não há condições sanitárias para atletas e população das cidades

postado em 26/11/2020 14:36 / atualizado em 26/11/2020 15:23

(Foto: Divulgação)
A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou na tarde desta quinta-feira que a edição de 2021 da Copa São Paulo de Futebol Junior, a tradicional “Copinha”, não será realizada. De acordo com a entidade, não há condições de segurança sanitária contra a COVID-19 para os atletas participantes e para a população das cidades que receberiam as partidas. 
 
Esta será apenas a segunda vez desde a criação da Copinha, em 1969, que não haverá a disputa. A primeira foi em 1987, quando o torneio foi suspenso por problemas de organização.
 
 
 
Por meio de um comunicado assinado pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos e divulgado nas redes sociais, o perfil oficial da FPF anunciou a decisão: “É justamente a grandeza da Copinha que nos faz refletir neste momento difícil de pandemia de COVID-19. Desde agosto, a FPF vem conversando com autoridades médicas, do governo de São Paulo, de prefeituras e dos clubes para viabilizar a realização da Copa São Paulo 2021”.   
 
“A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida”, concluiu a FPF.   
 
A nota também informou que os atletas nascidos em 2001 não serão prejudicados com o cancelamento do campeonato. A FPF autorizou que a categoria participe da próxima edição do torneiro quando for realizado. 
 
"Por fim, com intuito de preservar os sonhos de uma geração que não poderá disputar a Copinha em 2021, a FPF permitirá, na próxima edição da competição, que atletas nascidos em 2001 possam disputar o torneio", encerra o comunicado. 
 
A edição de 2021 teria a participação de 128 equipes, de todo os estados brasileiros. Cerca de 3.800 atletas, centenas de profissionais que fazem parte das comissões técnicas, arbitragem e organização das partidas estariam envolvidos no torneio.   

Tags: copinha futnacional copa sao paulo covid-19