Futebol Nacional
None

SÉRIE B

Sampaio Corrêa bate Oeste e soma a quarta vitória seguida na Série B

Time do Maranhão se despede com sequência positiva

postado em 29/01/2021 20:07 / atualizado em 29/01/2021 21:05

(Foto: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa)

Na despedida no Campeonato Brasileiro da Série B, o Sampaio Corrêa venceu o Oeste por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Castelão, em São Luis (MA), pela 38ª rodada. A equipe da casa fez sua melhor campanha na Série B com 57 pontos, fechando a temporada com o quarto triunfo consecutivo. O time paulista já estava rebaixado, como lanterna e com apenas 29 pontos.

Como o jogo não influenciaria em nada nas condições dos clubes na competição, acabou sendo disputado num ritmo lento. Tanto que os dois times criaram chances para abrir o placar, mas cometeram muitos erros nas finalizações. Esta foi a tônica no primeiro tempo e como começou na etapa final, com mais volume para o time maranhense.

O gol do Sampaio Corrêa saiu somente aos 14 minutos. Joazi soltou a bomba de fora da área, o goleiro Glauco rebateu para a frente e Marcinho dominou a bola sozinho. Com calma, driblou o goleiro e empurrou rasteiro para as redes.

O gol intimidou o Oeste, tanto que o técnico Roberto Cavalo reforçou a marcação colocando o zagueiro Luanderson na vaga do atacante Tite. O Sampaio aproveitou e passou a ocupar mais seu campo ofensivo, forçando bastante pelo lado esquerdo com o inspirado lateral Joazi.

Apesar do domínio total em campo, o Sampaio não ampliou o placar, mas festejou sua despedida com vitória.

SAMPAIO CORRÊA 1 x 0 OESTE


SAMPAIO CORRÊA
Gustavo; Luis Gustavo (Roni), Joécio (Lucão), Allan e Joazi; André Luis (Ferreira), Vinícius Kiss e Marcinho (Gustavo Gomes); Pimentinha, Mailson e Roney (Dione)
Técnico: Léo Condé

OESTE
Glauco; Índio, Maurício Barbosa, Douglão e Raí Ramos; Bruno Miguel, Léo Ceará e Diogo (Ramon); Welliton (De Paula), Kalil (Kauã) e Tite (Luanderson)
Técnico: Roberto Cavalo

Local: Estádio Castelão, em São Luis (MA)
Data: sexta-feira, 29 de janeiro
GOL: Marcinho, aos 14min do 2ºT
Cartão amarelo: Allan (Sampaio Corrêa)

Tags: serieb sampaio corrêa oestesp