UAI

2

Sampaio Corrêa bate o Guarani no Maranhão e se afasta do Z4 da Série B

No Castelão, em São Luís, time da casa vence o Bugre por 2 a 1 e fica mais distante da zona de rebaixamento. Paulistas vão para lanterna

28/05/2022 21:41 / atualizado em 28/05/2022 22:17
compartilhe
Sampaio Corrêa vence, se distancia do Z-4 e afunda o Guarani na Série B
foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa vence, se distancia do Z-4 e afunda o Guarani na Série B


O Sampaio Corrêa enfrentou o Guarani em seu estádio, o Castelão, no Maranhão, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida da noite deste sábado acabou com vitória dos donos da casa por 2 a 1. Os gols dos mandantes foram marcados por Gabriel Poveda e André Luiz, enquanto Giovanni Augusto diminuiu para o Guarani.



Com a vitória, o clube maranhense chegou a 11 pontos e subiu para a oitava posição na tabela de classificação. Já o time de Campinas chegou à quinta partida consecutiva sem vencer, manteve-se com oito pontos e, pelos gols sofrido, caiu para a 20ª e última colocação devido aos critérios de desempate.

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa visita o Novorizontino, no sábado, 4 de junho, às 16h30 (de Brasília). O Guarani, por sua vez, recebe o Vila Nova, na noite de quinta-feira, a partir de 21h30.

O JOGO


Os donos da casa não precisaram de muito tempo para abrir o placar. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, o árbitro assinalou pênalti de Madison em Allan. Na cobrança, Gabriel Poveda bateu no canto esquerdo, deslocando o goleiro Kozlinski para fazer o 1 a 0.

Os 45 minutos iniciais reservaram oportunidades para ambas equipes. O Guarani quase chegou ao empate com Lucão do Break, aos 30 minutos, e o Sampaio Corrêa trouxe perigo duas vezes nos minutos finais. Porém, as defesas prevaleceram e o placar manteve-se com a vantagem mínima para os mandantes.

Na etapa complementar, aos 19 minutos, André Luiz ampliou para o Sampaio Corrêa. Após cobrança de falta, o atacante dominou sozinho dentro da área e finalizou para fazer o 2 a 0.

Aos 32 minutos, Rodrigo Andrade foi derrubado por Eloir dentro da área e o pênalti foi marcado para o Guarani. Giovanni Augusto cobrou com categoria e diminuiu para o time campineiro, dando números finais ao confronto.

Compartilhe