2

CBF divulga data e horário do sorteio das oitavas da Copa do Brasil

América, Atlético e Cruzeiro se classificaram e estarão presentes no sorteio; não existe divisão de pote nesse sorteio e os clubes mineiros podem se enfrentar

31/05/2022 19:20 / atualizado em 01/06/2022 00:15
compartilhe
O sorteio das oitavas da Copa do Brasil ocorrerá na próxima semana
foto: Thaís Magalhães / CBF

O sorteio das oitavas da Copa do Brasil ocorrerá na próxima semana

O Departamento de Competições da CBF anunciou nesta terça-feira que o sorteio dos confrontos e dos mandos de campo das oitavas de final (quarta fase) da atual edição da Copa do Brasil será realizado na próxima terça, dia 7, a partir das 15 horas (de Brasília), no auditório da sede da entidade, no Rio de Janeiro. América, Atlético e Cruzeiro são os representantes de Minas Gerais no torneio nacional.
Nesta fase da competição, como determina o artigo 16 do Regulamento Específico da Competição (REC) da Copa do Brasil 2022, não há separação por grupos. Todos os 16 times ficam no mesmo pote e podem se enfrentar, ou seja, existe a possibilidade das oitavas de final da competição contar com um clássico de Belo Horizonte.
Além de América, Atlético e Cruzeiro, mais 13 clubes já são conhecidos: Athletico-PR, Atlético Goianiense, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Fortaleza, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Santos e São Paulo. Nesta terça-feira, o Goiás se classificou ao bater o Red Bull Bragantino nos pênaltis, por 9 a 8, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), após triunfo por 1 a 0 no tempo regulamentar. A equipe paulista venceu a ida por 2 a 1.

Os confrontos de ida das oitavas de final estão programados para acontecer nos dias 22 e 23 de junho. Os da volta acontecerão em 13 e 14 de julho.

Diferente do sorteios das oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, realizados pela Conmebol na semana passada, não haverá a definição do chaveamento até a final. Um novo sorteio será feito para a fase de quartas de final.

Compartilhe