2

Sampaio Corrêa marca no fim e vence o Novorizontino de virada pela Série B

Equipe maranhense marcou o gol da vitória nos acréscimos e garantiu três pontos diante de time paulista

07/09/2022 23:57 / atualizado em 08/09/2022 00:04
compartilhe
Com gol nos acréscimos, o Sampaio Corrêa venceu o Novorizontino
foto: Ronald Felipe / Sampaio Corrêa

Com gol nos acréscimos, o Sampaio Corrêa venceu o Novorizontino


Nesta quarta-feira, o Sampaio Corrêa venceu o Novorizontino de virada por 2 a 1, em duelo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Castelão, em São Luís, no Maranhão. Com o resultado, a equipe paulista fica na 13ª posição, com 33 pontos, enquanto o Sampaio Corrêa, com 38, ocupa o 10° lugar.

O Novorizontino volta a campo nesta sexta-feira, pela 30ª rodada da competição, para enfrentar o Grêmio, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge de Biasi. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa duela com o Criciúma, às 19 horas de sábado novamente no Castelão.

O jogo entre Sampaio Corrêa e Novorizontino


Logo no primeiro minuto de jogo, o Novorizontino assustou Matheus Inácio. Diego Torres mandou a bola na área, e na tentativa de desviar, Gabriel Poveda quase mandou contra e viu o goleiro espalmar. O Sampaio Corrêa, por sua vez, até chegou ao ataque, mas pecou as finalizações e desperdiçou chances com André Luiz e Gabriel Poveda.
Aos 32 minutos, Pimentinha quase abriu o placar. Após cruzamento de Catatau, a bola sobrou na área e o camisa 11 finalizou, mas a defesa do time paulista fez o bloqueio. Insistindo, pouco depois, Ferreira arriscou de longe e Frigeri apareceu bem para salvar.

No segundo tempo, Frigeri defendeu uma cobrança de falta de Pará. O Sampaio chegou a balançar a rede com Gabriel Poveda, de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 24 minutos, o Novorizontino tirou o zero do marcador. Ronald recebeu bom passe de Danielzinho e tirou de Matheus Inácio para marcar.

Na reta final, a Bolívia Querida deixou tudo igual. Mateusinho tocou para o meio da área e Gabriel Poveda chutou no canto de Frigeri. Já nos acréscimos, o Sampaio Corrêa conseguiu a virada. Pimentinha cruzou na medida para Rafael Costa, que garantiu o gol da vitória da equipe do Maranhão.

Compartilhe