2

Fla x Corinthians: Vítor Pereira aponta favorito na final da Copa do Brasil

Técnico do Timão aponta o rival Flamengo como favorito na decisão do título pelo alto investimento feito e pela experiência de seus jogadores

16/09/2022 11:04 / atualizado em 16/09/2022 11:11
compartilhe

Técnico do Corinthians, Vítor Pereira aponta favorito na final da Copa do Brasil contra o Flamengo
foto: Reprodução de vídeo

Técnico do Corinthians, Vítor Pereira aponta favorito na final da Copa do Brasil contra o Flamengo

 

O técnico do Corinthians, Vítor Pereira, concedeu uma entrevista coletiva após a vitória sobre o Fluminense por 3 a 0 nessa quinta-feira (15). Depois de garantir vaga na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, o treinador foi questionado sobre sua aposta a respeito de quem seria o favorito da competição. E jogou a responsabilidade para o adversário.



No clube paulista desde fevereiro deste ano e com contrato até o fim da temporada, o treinador do Timão afirmou que, devido ao grande investimento do Flamengo, que contratou jogadores experientes, o favorito na final é o clube carioca.

"Pelo orçamento, certeza absoluta é que é o Flamengo né? Pela quantidade de jogadores que já ganharam títulos, acredito que não há dúvida nenhuma que eles estão em vantagem", disse Pereira.

Ainda assim, após um placar folgado contra o Fluminense, manteve as expectativas dos torcedores corintianos na taça: "Agora, o futebol é o futebol. Não quero estar aqui e fazer promessas, mas que vamos competir, vamos. Não sei se ganhamos ou não, mas vamos competir, isso é garantido. Vamos ver".

Além disso, Vítor chamou atenção para sua experiência em finais e para a forma como o Corinthians vem jogando desde sua chegada. "Eu já tenho muitas finais, muitas, muitas finais mesmo, tenho muitas finais na minha carreira. Hoje começo a sentir que a equipe joga como eu quero. Depois de tantos meses, a equipe morde, é agressiva, está mais ligada...", destacou.




O português ressaltou ainda que a decisão da Copa do Brasil será especial em sua carreira. E listou os motivos: "Aqui é uma final especial, porque não é fácil chegar ao Brasil sem pré-temporada, sem nada, pegar o clube em andamento, jogar Paulistão, clássicos e clássicos sem tempo para trabalhar, tentando sobreviver ao tempo com uma enormidade de lesões".

Datas da final da Copa do Brasil


As partidas das finais entre Corinthians e Flamengo serão disputadas em 12 e 19 de outubro, e os mandos de campo ainda não foram sorteados pela CBF.

 


Compartilhe